ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Explore o Divisystem Living: Meeting

    Divisystem Living

    MATERIAIS DIVISYSTEM

    SOLUÇÕES PISO E TETO

    Imagem principal do post

    📐 Projeto pelo especificador técnico da @divisystem, Arq. Carlos Tietjen
    📷 Fotos por Nando Fischer

    Com a proposta principal de explorar soluções para acabamento do piso ao teto, o Divisystem Living foi projetado visando qualidade acústica e dimensional a espaços multifuncionais e confortáveis. Atender necessidades dos usuários sem abrir mão da personalidade e design em diferentes composições, conceitos e seguimentos de utilização também estava entre soluções a serem apresentadas, assim, uma visível setorização dentro do Divisystem Living foi criada e os espaços foram interligados pelo meeting principal no estilo open space.

    O espaço como um todo é definido por blocos de divisórias alto padrão em suas principais variações de aplicação, a área central foi projetada para que de forma multifuncional supra a demanda de palestras, reuniões e apresentações - estrutura evidenciada pela ilha em destaque – e que consequentemente exigiu soluções que garantissem a acústica ideal. Quando falamos em qualidade acústica, nos referimos à clareza, nitidez e equilíbrio dos sons produzidos no ambiente que permite que a mensagem seja transmitida de forma eficaz - sem perda de detalhes ou interferências indesejadas.

    o Divisystem Living foi projetado visando qualidade acústica e dimensional a espaços multifuncionais

    O meeting tem como característica principal o pé direito elevado com estrutura metálica e telha aparente, o que embasou o projeto arquitetônico e formou um cenário ideal para paginações de nuvens acústicas e baffles acústicos. Vale ressaltar que as características do espaço também indicavam necessidade de tratamento acústico.

    Com sistema de fixação que permite o posicionamento livre para paginações e alturas e garantindo eficiente controle da reverberação, foram instaladas nuvens acústicas no formato circular que proporcionaram o preenchimento orgânico entre os espaços de forro e testeiras formados pelos volumes construídos. Dispostas em três níveis, intercalam com luminárias em planos diferentes - a iluminação direta sobre a eletrocalha foi adaptada entre os vãos gerados pelas nuvens, garantindo a iluminação geral que chega até o piso, já a iluminação difusa dos pendentes circulares gera reflexos sutis de iluminação indireta. O conjunto se completa em composição e design que pode ser observado por diferentes perspectivas do espaço.

    O meeting tem como destaque as nuvens e baffles

    Para posicionamento dos baffles, o fator primordial foi a correção e nivelamento de alturas que suprisse irregularidades visuais das estruturas aparentes, por isso, uma composição volumétrica foi criada em sequência uniforme interligando os espaços sem maiores interferências estruturais. Baffles acústicos coloridos em diferentes dimensões foram alinhados, assim a diferença entre as alturas permitiu efeito de luz e sombra entre as peças com iluminação direcional. Os forros suspensos denominados nuvens acústicas e baffles acústicos são comercializados por padrão na cor branca com possibilidade de pintura.

    Sistemas de iluminação de sobrepor foram posicionados em todo o espaço, com destaque para o perfil linear que percorre o forro reforçando caráter estético mais atual e inovador.

     o sistema SWISSCLIC explora ao máximo sua versatilidade de aplicação em paredes e teto.

     

    Também com volume marcante no espaço, o sistema SWISSCLIC explora ao máximo sua versatilidade de aplicação em paredes e teto. Ao observar o pórtico revestido com o padrão “carvalho” é possível perceber o fino acabamento de quinas e cantos. Com instalação flexível vertical ou horizontal, o revestimento acústico SWISSCLIC auxilia no tratamento acústico do espaço quando instalado junto a mantas de lã de vidro. De fabricação suíça, o material garante design e tecnologia além da fabricação a partir de matérias-primas naturais. 

     

    Também de fabricação suíça, é possível visualizar as linhas de padrões de piso alto padrão por todo o Divisystem Living. Gran Selection e COREPEL são lançamentos no mercado brasileiro e exclusividade na Divisystem – única importadora da marca Swiss Krono no Brasil. Altamente resistentes, acompanha o estilo de vida ativo e o ritmo das mais variadas atividades, características imprescindíveis para áreas de alta circulação.

    adrões de piso alto padrão por todo o Divisystem Living

    Acesse a linha de acabamentos utilizados neste ambiente:

    Materiais em destaque

    Explore diferentes aplicações de materiais em nosso Divisystem Living. Soluções acústicas para projetos criativos e eficientes.

    Nuvem Acústica

    Painel de forro em lã de vidro revestido em véu acústico por toda superfície. Suspensão horizontal através de cabos de aço, promovendo conforto acústico e design criativo. Nuvem circular no formato Ø1200 x 40 mm.

    Baffle Acústico

    Painel de forro em lã de vidro revestido em véu acústico por toda superfície. Suspensão vertical através de cabos de aço, promovendo conforto acústico e design criativo. Baffle retangular no formato 1800 x 400 x 40 mm e 1200 x 200 x 40mm.

    Revestimento Swissclic

    Revestimento em réguas frisadas com excelente desempenho acústico através de instalação aliada a manta lã de vidro. Padrão carvalho, réguas com friso criativo no formato 1380 x 187 x 10mm.

    Perfil de Perímetro Perimetri

    Perfil de perímetro para criação de ilhas suspensas de forro modular. Superfície durável, visual moderno e redução do ruído de acordo com o forro utilizado.

    Forro Modular

    Painéis modulares de fibra mineral Armstrong®, líder mundial em sistemas de forros acústicos e membro do Green Building Council Brasil, visando um futuro sustentável. Forros certificados quanto a redução de ruídos.

    Divisória Junta Seca

    Design minimalista, montagem simplificada e a leveza de componentes. Sistema com perfilação perimetral no piso, teto e paredes. Desempenho acústico e estético.

    Divisória Topsystem

    Versatilidade e privacidade em paginação painel ou vidro com persiana. Sistema que permite saque frontal e individual das placas. Desempenho acústico e estético.

    Rodapé

    Réguas em poliestireno com acabamento frisado e canaleta para passagem de fiação interior. Impermeável - para ambientes úmidos, 100% sustentável, sem restrição ao tipo de piso. Acabamento preto no formato 2400 x 150 x 15mm.

    Piso Grand Selection

    Revestimento de piso em réguas grande formato, textura WOOD. Adequado para uso intensivo, tecnologia aquastop e superfície antibacteriana. Padrão BEACH e SUNSET, formato de régua com 2025 x 244 x 14mm.

    Baffle Acústico: Ref. SUVINIL cor: Vesúvio

    TopSystem: Areal [ARAUCO]

    Alvenaria: Pintura ref. SUVINIL cor: Manganês | Pintura ref. SUVINIL cor: Broto de Feijão | Pintura ref. SUVINIL cor: Ponte Pênsil

    Marcenaria: MDP CamuStyle [SWISS KRONO] | Lâmina Madeira Natural Marfim [Sayerlack] | MDF Cafelatte [ARAUCO]

    Mobiliário: ALBERFLEX | STUDIO R | Artesian Móveis

    Paisagismo: Svetlana Plantas Preservadas

    Decoração: CasaADentro e New Home Decor

    Explore o Divisystem Living: Sala Técnica

    Explore o Divisystem Living: Coworking

    Explore o Divisystem Living: Sala de Reunião

    Explore o Divisystem Living: Sala do Diretor

    Explore o Divisystem Living: Sala de projetos

    Explore o Divisystem Living: Gabinete