ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Explore o Divisystem Living: Sala de Reunião

    Divisystem Living

    MATERIAIS DIVISYSTEM

    SOLUÇÕES PISO E TETO

    Imagem principal do post

    📐 Projeto pelo especificador técnico da @divisystem, Arq. Carlos Tietjen
    📷 Fotos por Nando Fischer

    Tratamento acústico e privacidade são indispensáveis ao projetar salas de reunião, assim, o foco primordial da composição deste ambiente está atrelado a garantir esses resultados.  O espaço também foi criado a partir do conceito denominado “home”, onde acabamentos para revestimento, forro, piso e mobiliário - aliados a texturas e cores - buscaram trazer aconchego e conforto.

    Destaque visual e exuberância vista de fora e de dentro, as divisórias alto padrão delimitam a sala através de paredes em vidro duplo com persiana e painel duplo, cada uma delas explora diferentes formas de garantir tratamento acústico, privacidade e tecnologia.

    , as divisórias alto padrão delimitam a sala através de paredes em vidro duplo com persiana e painel duplo

    A divisória Junta Seca em vidro duplo com perfis pretos traz como diferencial o acionamento automatizado de persianas embutidas, sistema configurado através de controle remoto e que também pode ser integrado a comandos de voz como  “alexa”, por exemplo. O acionamento permite o movimento de báscula – rotação de persiana aberto ou fechada, assim como acionamento de recolhimento da persiana por completo.

    A solução foi imprescindível para integrar a sala em todo o projeto e permitir que a luz natural ilumine o ambiente, assim como preservar o espaço quando necessário. O sistema de automação para persianas também pode ser utilizado em outras linhas de divisórias alto padrão Divisystem.

    Fornecedor exclusivo Divisystem no Brasil de revestimentos para parede, piso e teto, as linhas de revestimento SWISSCLIC e piso COREPEL

    Alto padrão para divisão de ambientes

     Na composição entre salas, também foi explorada a versão em painel duplo de divisória Junta Seca. Modulada em paginação simples a divisória também permite variações flexíveis de painel - como visto em outros ambientes dentro do Divisystem Living.

     Na sala de reuniões os painéis em MDF são revestidos em couro na cor caramelo e textura autêntica e natural, acabamento que garantiu requinte para todo o conjunto. Os perfis na cor preta seguiram o padrão estabelecido para o espaço. Destaque também para a porta pivotante com fechadura eletrônica, reforçando a tecnologia implementada em sistemas de acabamento.  

     

    Soluções com qualidade Suíça de fabricação

    Parede e piso se complementam não apenas por seguirem a mesma tonalidade na composição, mas também por qualidade de fabricação do Grupo Swiss Krono. Líder mundial em materiais à base de madeira, a fabricante se destaca no mercado de acabamentos por priorizar a inovação em todo o seu processo. Fornecedor exclusivo Divisystem no Brasil de revestimentos para parede, piso e teto, as linhas de revestimento SWISSCLIC e piso COREPEL – em destaque neste ambiente - oferecem sofisticação e são fabricados a partir de matérias-primas naturais.

    Um grande plano de revestimento alpino SWISSCLIC se destaca na parede lateral a partir de suas réguas dispostas na horizontal, que alongam o espaço com profundidade e auxiliam no tratamento acústico do mesmo. O revestimento acústico no formato de réguas frisadas com superfícies decorativas amadeiradas apresenta uma ótima performance acústica em relação ao coeficiente de redução de ruído a projetos de interiores. 

    Já o piso de alto padrão COREPEL garante leveza e equilíbrio através do padrão denominado “natural” da linha. Altamente resistente, acompanha o estilo de vida ativo e o ritmo das mais variadas atividades. Oferece a melhor estabilidade dimensional do mercado e é qualificado para o padrão Durable Eco Composite (DEC) para uso a longo prazo, onde suas réguas interligadas se encaixam com uma força de travamento 5X mais forte do que o padrão do mercado, resistindo ao uso no tempo  em áreas de alta circulação. Traços minimalistas e harmoniosos conferem elegância ao espaço.

     

    Tetos criativos

    No forro, diferencial projetado através de base em drywall e composição de nuvens acústicas quadradas. Alinhadas em mesmo nível e com pintura suave, proporcionam variações de luz e sombra, conferindo uma iluminação mais tênue e intimista.

     A instalação de nuvens otimiza a absorção acústica e se encaixa perfeitamente aos mais variados projetos através de seus formatos e dimensões. Flexível como solução para teto, o acabamento com nuvens e baffles tem se destacado em projetos corporativos, auditórios, hotéis e outros.

    Acesse a linha de acabamentos utilizados neste ambiente:

    Materiais em destaque

    Explore diferentes aplicações de materiais em nosso Divisystem Living. Soluções acústicas para projetos criativos e eficientes.

    Revestimento Swissclic

    Revestimento em réguas frisadas com excelente desempenho acústico através de instalação aliada a manta lã de vidro. Padrão alpino, réguas com friso criativo no formato 1380 x 187 x 10 mm.

    Piso COREPEL

    Revestimento de piso fabricado a partir de fibras naturais de madeira encapsulada. Sistema de encaixe 5X mais forte, 100% resistente e à prova d'água, superfície antibacteriana. Padrão natural, formato de régua com 244 x 1845 x 7,5mm.

    Nuvem Acústica

    Painel de forro em lã de vidro revestido em véu acústico por toda superfície. Suspensão horizontal através de cabos de aço, promovendo conforto acústico e design criativo. Nuvem quadrada no formato 1200 x 1200 x 40 mm.

    Divisória Junta Seca

    Design minimalista, montagem simplificada e a leveza de componentes. Sistema com perfilação perimetral somente no piso, teto e paredes. Desempenho acústico e estético.

    Junta Seca: MDF Pelle Caramelo [BRASPAN]

    Alvenaria: Pintura ref. SUVINIL cor: Ninho

    Marcenaria: MDF Areal [ARAUCO] | MDF Pelle Caramelo [ARAUCO]

    Mobiliário: ALBERFLEX

    Papel de Parede: CRIATIVANDO – Degradê

    Decoração: CasaADentro e New Home Decor

    Escultura: Marilene Ropelato

    Explore o Divisystem Living: Sala de projetos

    Explore o Divisystem Living: Coworking

    Explore o Divisystem Living: Meeting