ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Explore o Divisystem Living: Sala de projetos

    LIVING DIVISYSTEM

    MATERIAIS DIVISYSTEM

    SOLUÇÕES PISO E TETO

    Imagem principal do post

    📐 Projeto pelo especificador técnico da @divisystem, Arq. Carlos Tietjen
    📷 Fotos por Nando Fischer

    Sala de projetos desenvolvida com o intuito de garantir privacidade e conforto acústico aos seus usuários. Discreta e com excelente desempenho acústico, também segue o estilo open space. Destaque para as divisórias alto padrão Topsystem, que garantem a combinação visual e técnica perfeita para execução.

    Destaque para as divisórias alto padrão Topsystem, que garantem a combinação visual e técnica perfeita para execução.

    Delimitar o espaço com o sistema de divisórias piso teto, possibilitou explorar as modulações, texturas e cores para obter efeitos arquitetônicos ainda mais diferenciados, rompendo a monotonia da convencional modulação vertical em todas as paredes. Já se tratando da paginação de vidro duplo piso teto, foi possível garantir um plano de iluminação natural para todo o ambiente, permitindo integração visual entre os espaços e o contato com o externo.

    A paginação vidro inferior e painel vertical cria o plano de fundo para as estações de trabalho, permitindo privacidade e mantendo ligação com os demais ambientes. A “soltura” modular evidencia o madeirado linho desta formatação, em combinação com os tecidos do mobiliário [color trend] em tonalidades presentes do acinzentado. Persianas integradas ao sistema de divisórias também fazem parte desta proposta, dando ainda mais destaque a solução para divisão de ambientes por garantir controle de iluminação ou privacidade.

    Delimitar o espaço com o sistema de divisórias piso teto, possibilitou explorar as modulações, texturas e cores

    Destaque também para a versatilidade de composição a partir de paginações. A paginação quadrada traz aspecto decorativo ao espaço, instalada em quadros com sistema de encaixe de saque frontal. O acabamento alto padrão é perceptível no detalhe das bordas e pelo perfil em baixo relevo. Os painéis que compõem o ambiente são melamínico azul cobalto com textura de tecido.

     

    Composição de forro modular

    Com objetivo de aliar a estética do projeto como um todo, e pensando no tratamento acústico do ambiente e fácil acesso ao plenum, a proposta destaca criatividade através de forros modulares em recortes ortogonais e diferentes tamanhos. Os painéis de forro de fibra mineral CALLA LAY-IN, fabricados pela Armstrong® Ceilings se destacam pelo desempenho na redução de ruídos e o bloqueio do som, com acabamento suave e desempenho TOTAL ACOUSTICS®.

     Os painéis de forro de fibra mineral CALLA LAY-IN, fabricados pela Armstrong® Ceilings

    O forro modular de fibra mineral Calla apresenta acabamento fino, moderno e com alta reflexão da luz. Combina absorção e bloqueio de som em um único material e faz parte do portfólio Sustain™, que atende também às mais rigorosas normas de sustentabilidade.

    Instalado com o perfil de suspensão “T24”, garantiu o perfeito recorte e encaixe das placas com borda reta que o projeto buscava, suas variações de tamanho se deram pelos tamanhos originais de placa, 625mm x 625mm e 1250mm x 625mm, ambas com 25 mm de espessura. Além disso, o forro modular Calla possui selo Bio-Block, desempenho CLASSE IIA contra incêndios, alto Conteúdo reciclado e é o único forro modular de fibra mineral que pode ser pintado.

    A composição em mosaico contribuiu ainda para o posicionamento luminotécnico, onde o plano central de alta refletância de luz composto pelas placas brancas do forro serviu como base para os pendentes centrais, combinando luz difusa focada sobre as estações de trabalho e luz indireta voltada para o forro, que através do reflexo visível apresenta uma atmosfera suave e confortável para o espaço.

    Outro destaque que compõe o forro é o sistema de filtragem STRATACLEAN - que captura contaminantes, alérgenos e partículas transportadas pelo ar. Também fabricado pela Armstrong® Ceilings, é ideal para espaços condicionados onde se busca a melhoria da qualidade e saúde das instalações.

    o sistema de filtragem STRATACLEAN - que captura contaminantes, alérgenos e partículas transportadas pelo ar, também fabricado pela Armstrong® Ceilings

     

    Continuidade de pisos entre ambientes

    Destacando a continuidade do espaço com o projeto, o piso alto padrão e de fabricação Suíça denominado Grand Selection ORIGIN faz transição sutil com as salas adjacentes. Continuidade percebida pela divisória modulada em vidro, sem perder a personalidade neutra proposta para o espaço.

    O padrão MOON é um madeirado quente neutralizado pelos veios cinzas em composição com os painéis das divisórias em linho no mesmo espaço. Por se tratar de um piso classificação AC5/33, a linha de pisos Grand Selection ORIGIN é ideal para uso em ambientes de alto tráfego, garante qualidade superior que evidencia o acabamento natural madeirado, apresentando um exclusivo piso de madeira sólida com textura sincronizada. Acabamento de piso ideal para áreas corporativas com propriedades anti-riscos, apropriado para espaço com utilização de cadeiras com rodízios.

    O piso alto padrão Grand Selection ORIGIN é exclusividade @divisystem no Brasil.

    O piso alto padrão Grand Selection ORIGIN é exclusividade @divisystem no Brasil.

    Acesse a linha de acabamentos utilizados neste ambiente:

    Materiais em destaque

    Explore diferentes aplicações de materiais em nosso Divisystem Living. Soluções acústicas para projetos criativos e eficientes.

    Forro Modular

    Painéis modulares de fibra mineral Armstrong®, líder mundial em sistemas de forros acústicos e membro do Green Building Council Brasil, visando um futuro sustentável. Forros certificados quanto a redução de ruídos.

    Divisória Topsystem

    Revestimento de piso em réguas grande formato, textura WOOD. Adequado para uso intensivo, tecnologia aquastop e superfície antibacteriana. Padrão SUNSET, formato de régua com 2025 x 244 x 14mm.

    StrataClean™

    Sistema de filtragem de ar a partir da comprovada filtragem MERV 13*. Clean design e fácil instalação em qualquer sistema de forro suspenso. Operação silenciosa.

    Rodapé

    Réguas em poliestireno com acabamento frisado e canaleta para passagem de fiação interior. Impermeável - para ambientes úmidos, 100% sustentável, sem restrição ao tipo de piso. Acabamento branco no formato 2400 x 150 x 15mm.

    Piso COREPEL

    Revestimento de piso em réguas grande formato, textura WOOD. Adequado para uso intensivo, tecnologia aquastop e superfície antibacteriana. Padrão moon, formato de égua com 2025 x 244 x 14mm.

    Topsystem: MDF Lino Piombo [ARAUCO] | MDF Lord [ARAUCO]

    Alvenaria: Pintura ref. SUVINIL cor: Broto de Feijão

    Marcenaria: MDF Lino Piombo [ARAUCO] | MDF Azul Sereno [ARAUCO]

    Mobiliário: ALBERFLEX

    Decoração: CasaADentro e New Home Decor

    Explore o Divisystem Living: Sala de Reunião

    Explore o Divisystem Living: Gabinete

    Explore o Divisystem Living: Meeting