ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Nuvens Acústicas em destaque na CASACOR Paraná

    Soluções Acústicas

    Materiais Inovadores

    CASACOR

    Nuvens acústicas suspensas casacor


    Seguindo as tendências do mercado e visando materiais que vão além do apelo técnico, os projetos executados pela Leal Ribas e pela Schönhofen Arquitetura apostaram na utilização de Nuvens Acústicas para a CASACOR Paraná.  O material apresenta elevada performance acústica, desenvolvido de forma a proporcionar ganho acústico aos ambientes e qualidade e bem estar aos usuários.

    LEIA TAMBÉM: O Forro Suspenso em destaque com Nuvens e Baffles Acústicos

    O Living Las Condes (Leal Ribas) é pautado na história e origem da Arauco, empresa global fabricante de painéis em madeira. O ambiente leva o nome do bairro cosmopolita na cidade de Santiago, no Chile, onde está situado o escritório da empresa no país. A concepção do ambiente se baseou em criações e referências combinadas à versatilidade, inovação e sofisticação presentes nos materiais da Arauco.

    Living las condes, casacor paraná, ARAUCO

    Living Las Condes Arauco


    O Living Pormade (Schönhofen Arquitetura) foi projetado como palco de importantes acontecimentos dentro de um só ambiente, pensado para reforçar relações, trazendo reflexões sobre nossa vida, a sensação de volta às origens.

    living pormade casacor paraná

    Living Pormade

    LEIA TAMBÉM: CASACOR Paraná: Projetos com materiais Divisystem


    Estes espaços tem alguns pontos em comum, entre eles estão a amplitude, muita iluminação externa e pé direito alto, este último consequentemente tende a reverberar ruídos. Se tratando de solução acústica as nuvens comercializadas pela Divisystem oferecem ganho seguindo a ISO354:2003, minimizando ruídos internos. Ainda considerando o pé direito, pode ser observada no Living Pormade as diferentes estruturas e alturas para a instalação de forro, reforçando a flexibilidade do material suspenso. A instalação feita por cabos de aço garantiu alinhamento independente de seus desníveis.

    instalação de nuvens acústicas divisystem

    Living Pormade


    Projetadas com instalação sobreposta o efeito do material cria dinamismo e oferece criatividade e design para o ambiente como um todo, além disso, oferece versatilidade possibilitando ajustes técnicos e reposicionamentos entre os sistemas construtivos. Destaque para o conjunto com spots de luz e a facilidade no acesso às instalações hidráulicas, elétricas e sistemas variados.

     

    living las condes arauco

    Living Las Condes Arauco

    LEIA TAMBÉM: Swissclic, design e conforto acústico em destaque

    Projetos que visam equilíbrio estético e um visual contínuo têm as Nuvens e os Baffles como aliados para a proposta. Influenciando diretamente na amplitude e ao mesmo tempo contribuindo esteticamente, resultando espaços de destaque. Ambas propostas foram pautadas em conforto e unidade, solução que também foi bem delimitada pelo posicionamento do material acústico com uma estética arrojada, de fácil instalação e de efeito sofisticado.

    Nuvens suspensas

     Living Pormade

    Nuvens redondas acústicas

     Living Las Condes Arauco

    Outro ponto alto do material é sua matéria prima, que contempla as propriedades exigidas em sua aplicação para espaços públicos com certificação de resistência ao fogo, normativa técnica comprovada em testes certificados no Brasil, CLASSE IIA (NBR 9442 – ASTM E662 – IT10 SP).

     

    Confira este artigo sobre Nuvens e Baffles Acústicos.

    BÔNUS

    Outro projeto destaque na CASACOR Paraná são os Lavabos Habitat. Além da solução para pé direito alto, as nuvens acústicas foram aplicadas em formato hexagonal (coloridas em fábrica) reforçando as mais diferentes composições, formatos e padrões aos mais variados projetos estimulando a criatividade e proporcionando movimento aos ambientes em que estão inseridos.

    casacor paraná lavabos habitat

     Foto: Eduardo Macarios

    lavabos habitat casacor paraná

    LEIA TAMBÉM: Divisystem na CASACOR Paraná 2021

    SOBRE OS ARQUITETOS

    Living Las Condes -

    O Living Las Condes CASACOR Paraná é pautado na história e origem da Arauco, empresa global fabricante de painéis em madeira. O projeto assinado pela Leal Ribas Arquitetura se baseou em referências combinadas à versatilidade, inovação e sofisticação presentes nos materiais da Arauco. Junto a isso, a aplicação de materiais como nossas nuvens acústicas foi feita com o propósito de unir leveza e neutralidade além de oferecer conforto acústico.

    Living Pormade - Christian e Richard Schönhofen

    Idealizadores do living Pormade na CASACOR Paraná, Christian e Richard Schönhofen apresentam as nuvens acústicas quadradas como solução para questões muito particulares do ambiente. Com um pé direito altíssimo, tendência a reverberação dos ruídos e ampla área, o ganho acústico é enorme. A aplicação em diferentes níveis chama ainda mais a atenção e deixa o espaço acolhedor!

    Banheiros Habitat - Luciana Worsch, Paloma Albuquerque e Mery Barone

    Nos “Banheiros Habitat” CASACOR Paraná, as designers criaram uma forma de expor questões que necessitam de atenção através da aplicabilidade de materiais como nossas nuvens acústicas! O Espaço visa a reflexão sobre desmatamento e queimadas que resultam na extinção de muitos animais e abelhas, tão importantes para a polinização. A linha de divisórias sanitárias SANISYSTEM também faz parte do projeto.

     

    Confira como as Nuvens e Baffles Acústicos podem melhorar seus projetos

    Sobre a CASACOR Paraná:

    A 27ª edição da mostra reúne 39 ambientes e a Divisystem é uma das fornecedoras oficiais do evento, entre os materiais estão o revestimento acústico SWISSCLIC, nuvens acústicas, baffles acústicos e divisórias alto padrão, todos eles se destacam por apresentar excelente desempenho acústico e flexibilidade de aplicação em projetos comerciais, corporativos ou residenciais.

    INSTAGRAM: CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A DIVISYSTEM