ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Swissclic, design e conforto acústico em destaque

    Soluções Acústicas

    Materiais Inovadores

    CASACOR

    Loft com varanda na casa cor


    Observando a mudança na forma de viver os arquitetos do Studio Architetonika Nomad apostaram na proposta de um Loft para a 27° edição da CASACOR Paraná. O espaço apresenta 120m² marcados pelo estilo contemporâneo, mobiliário brasileiro assinado e atmosfera aconchegante revestido em sua totalidade pelo Revestimento Acústico SWISSCLIC, de instalação clicada e material exclusivo Divisystem, com fabricação suíça traz ao projeto conforto acústico e textura ao interior.

    Leia mais sobre o Revestimento Acústico Swissclic

    Varanda casacor com swissclic

    Espaço loft com varanda na casacor

    Foto: Patrícia Amâncio Fotografia

    O espaço une a ala social acomodando hall de entrada, cozinha com bar e adega, estar e jardim de inverno além da ala intima onde fica a suíte, nela, Revestimento acústico SWISSCLIC também é destaque, aplicado em cabeceira. O forro revestido pelo SWISSCLIC possibilitou que as áreas internas se tornassem uma só por sua leveza de revestimento sem emendas.

    Detalhe do quarto no loft com varanda na casacor

    Banheiro loft com varanda casacor

    Foto: Patrícia Amâncio Fotografia

    O loft apresenta uma curadoria incrível de objetos decorativos contextualizando sua essência. No projeto luminotécnico em sua maioria, a luz vem de abajures e balizadores dispostos pelo piso, e os poucos pontos de luz vindos do teto mostram a versatilidade do revestimento tanto para instalação de luminárias sobrepostas ou embutidas quanto para a manutenção das mesmas.

    Detalhe revestimento swissclic no loft com varanda na casacor

    Revestimento swissclic loft com varanda da casacor

    Foto: Patrícia Amâncio Fotografia

    Para os profissionais idealizadores do projeto, num momento em que estamos resgatando e empregando na arquitetura de interiores elementos naturais, poder contar com um revestimento amadeirado com alto desempenho referente ao condicionamento acústico, de fácil aplicação e com efeito sofisticado, sem falar da mão de obra especializada, é de fundamental importância para poder oferecer ao público cada vez mais projetos com soluções completas. O sistema SWISSCLIC conta com acessórios que viabilizam sua facilidade de montagem bem como seu acabamento. Seus perfis em alumínio anodizado são configurados para atender as necessidades de acabamentos de cantos externos, finalização junto à outra superfície ou juntas de dilatação caso sejam necessárias em função das características do projeto.

    Revestimento swissclic na casacor 2021

    Detalhe revestimento swissclic carvalho

    Foto: Patrícia Amâncio Fotografia

    Seus painéis são fornecidos em réguas e contam com encaixe macho e fêmea eliminando a visibilidade das juntas no sentido longitudional. Sua emenda de topo também conta com os mesmos encaixes, eliminando o afastamento que poderia ser gerado através da dilatação ou retração do material. Sua matéria prima contempla as propriedades exigidas em sua aplicação para espaços público que admite sua Classificação A-2 de acordo com NBR 9442 e IT-10 do Corpo de Bombeiros.

    Loft com varanda casacor revestimento

    Foto: Patrícia Amâncio Fotografia

    Toda a proposta foi pautada em conforto e comodidade, considerando os diversos usos que a casa assume nas mais variadas situações. O Revestimento Acústico SWISSCLIC trouxe ao projeto além do resultado acústico, uma solução estética arrojada, de fácil instalação e de efeito ultra sofisticado. Por sua versatilidade, foi aplicado em tetos e parede.

    Casacor loft com varanda

    Foto: Patrícia Amâncio Fotografia



    Sobre os Arquitetos:

    Há cinco anos atuando no mercado de arquitetura e interiores, Ary Polis Jacobs, Bianca Moraes e Renan Mutao do Studio Architetonika Nomad se especializaram em produzir projetos em estilos diversos, do clássico ao moderno, sem limitações.

    Com equipe multidisciplinar, formada por arquitetos, designers e decorador, trabalham em plataforma BIM, alinhados com construtoras, prefeituras e grandes escritórios de engenharia. Oferecemos ao cliente Architetonika projetos e gerência de obras. A CASACOR Paraná 2021 abriu as portas ao público apresentando as principais tendências do mercado de arquitetura.

    Confira este e outro projetos com materiais Divisystem

    Sobre a CASACOR Paraná:

    A 27ª edição da mostra reúne 39 ambientes e a Divisystem é uma das fornecedoras oficiais do evento, entre os materiais estão o revestimento acústico SWISSCLIC, nuvens acústicas, baffles acústicos e divisórias alto padrão, todos eles se destacam por apresentar excelente desempenho acústico e flexibilidade de aplicação em projetos comerciais, corporativos ou residenciais.



    SIGA-NOS PARA ACOMPANHAR A DIVISYSTEM