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PERGUNTAS

FREQUENTES

O que é necessário para realização de orçamento?


Realização de cadastro e envio dos materiais almejados e suas respectivas quantidades.




Quais os dados para realização de cadastro?


CNPJ ou CPF, endereço e telefone e e-mail para contato.




A Divisystem quantifica os materiais para realização do orçamento?


Somente dos sistemas especiais por nós desenvolvidos (divisórias alto padrão e divisórias sanitárias).




Quanto tempo para envio do orçamento por e-mail após solicitação do mesmo?


Até 48 horas da solicitação do orçamento. Pórem, temos um time de vendas preparado para responder o mais rápido possível :)




Todos os materiais comercializados pela Divisystem são a pronta entrega?


A maioria (exceto divisórias alto padrão e divisórias sanitárias que giram em torno de 15 dias úteis do pedido).




Quando da comercialização das divisórias especiais (alto padrão e sanitárias) com instalação faz-se necessário medição?


Somente as divisórias de alto padrão.




Qual o endereço para coleta de material quando retirado por transportadora?


A mercadoria deverá ser retirada na Rua Domingos Fernandes Maia, 303 - Bairro Alto / Curitiba, e conferida no ato do carregamento. Uma vez que o mesmo seja concluído, pedimos que assinem o canhoto da Nota Fiscal com o nome legível e número do documento de identificação. Caso ocorra falta de energia, queda no sistema da Receita Estadual ou qualquer problema semelhante, que impeça a emissão da nota fiscal, o material não poderá ser liberado em hipótese alguma. Deverá ser aguardado o retorno da normalidade para que a NF seja emitida e somente assim o material poderá ser liberado.




Até onde vai a responsabilidade da Divisystem quando o frete é FOB?


Significado do termo FOB: Free On Board ou Livre a Bordo, em tradução literal. Aqui, o embarcador só é responsável até as cargas serem despachadas. Depois dessa etapa é o cliente quem assume a gestão e os riscos do transporte. Ainda que o fornecedor seja quem aciona o transporte, o pagamento e os cuidados devem ser feitos pelo comprador. Nesse caso a escolha da empresa transportadora também costuma ser feita pelo cliente. Significado do termo CIF: Cost, Insuranse and Freight ou Custo, Seguro e Frete, em português. Nesse caso, é o embarcador (vendedor) quem se responsabiliza pela contratação do transporte e o gerenciamento dos riscos, até o momento em que elas chegam ao cliente. Uma vez que o frete for FOB, a Divisystem poderá auxiliar o cliente no que for necessário caso ocorra avaria na mercadoria, porém de forma alguma assumirá a responsabilidade sobre o transporte. ATENÇÃO: Caso o material chegue avariado (independente se FOB ou CIF) não aceitar a mercadoria e fazer imediatamente uma ressalva no conhecimento de frete.




Quando a compra é presencial, como funciona a retirada da mercadoria?


Todos os pedidos deverão ser conferidos e vistados pelos clientes antes de serem passados para separação no estoque. Caso o cliente esteja no balcão, o pedido deve ser impresso e passado para conferência e assinatura do cliente. Pedidos solicitados por telefone ou e-mail, devem ser enviados por e-mail para conferência e validação do mesmo, somente após a validação, deve ser passado para faturamento e expedição. Uma vez o pedido na expedição, após a chegada do cliente, o conferente deve solicitar a emissão da NF antes do carregamento, e somente com a NF em mãos, deverá carregar ao cliente. ATENÇÃO: A NF deverá ser faturada somente quando o cliente estiver na empresa e já com o pedido conferido e validado, não deverá ser faturado o material antes da chegada do cliente na empresa, salvo exceções de transportadoras e clientes de fora do estado que necessitem de pagamento de guia de impostos. Após material carregado, deverá ser solicitado ao cliente que assine o canhoto da NF, e somente após o canhoto assinado, a NF deverá ser entregue ao cliente. Atenção: a assinatura do canhoto é INDISPENSÁVEL para a empresa, ficando esta sob responsabilidade de quem está liberando o material. Quando o material for retirado por algum terceiro (freteiro), e o frete for CIF, deverá ser enviada duas vias da NF para o mesmo, uma para entrega ao cliente e a outra deverá voltar com o canhoto assinado. O valor do frete só será pago pela Divisystem quando uma das vias da NF for devolvida para a expedição com o canhoto assinado. Atenção, se o freteiro não trouxer o canhoto assinado, não será pago o valor do frete. Quando o material for retirado via transportadora, deverá ser lançado em nosso sistema nome e número do documento do motorista e placa do veículo. Nestes casos, não será necessário a assinatura do canhoto. ATENÇÃO: Todos os canhotos deverão ser separados e entregues ao departamento financeiro para conferência e organização dos mesmos, ficando sob responsabilidade da pessoa que está organizando cobrar algum canhoto faltante da expedição para que a mesma providencie este canhoto com urgência. Quando acontecer alguma falta de energia, queda no sistema da receita estadual ou qualquer outro problema que impeça a emissão da nota fiscal, NÃO poderá ser liberado o material em hipótese alguma. Deverá ser aguardado o retorno da normalidade para que a NF seja emitida e somente assim o material deverá ser liberado. Quando o cliente retirar a mercadoria na Divisystem, a pessoa que está efetuando a liberação da mesma deverá juntamente com o cliente conferir todo o material carregado a fim de se certificar que não está faltando nenhum dos materiais solicitados. Evitar a criação de fardos onde impeçam a conferência por parte do cliente da quantidade correta de peças. Quando o material for despachado via transportadora ou via terceiros, ficará sob responsabilidade de quem liberou o material a conferência do mesmo, afim de se certificar que não está faltando nenhum item. Nestes casos, deverão ser registrados através de fotos todos os carregamentos e também conferidos juntamente com a NF a quantidade de volumes carregados. Entrega em local divergente do faturamento: somente construtoras e incorporadoras podem ter no campo observação da nota citado o endereço de entrega do material quando este for diferente do faturamento. Para os demais clientes deverá ser obrigatoriamente realizado venda a ordem.





POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizada em nossa loja. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. Para qualquer troca de produtos é necessária apresentação da NOTA FISCAL:

 

Para PESSOAS JURÍDICAS, de acordo com Legislação Estadual, nas trocas ou devoluções se faz necessária NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO emitida pelo cliente, onde na mesma, deverá conter número da NOTA FISCAL de saída da mercadoria.

 

Nos casos da empresa ser isenta de Inscrição Estadual, nas trocas ou devoluções se faz necessária apresentação da Nota Fiscal de saída de mercadoria. Em hipótese alguma será aceito recebimento de material sem NOTA FISCAL.

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devoluções devem ser comunicadas via telefone ou e-mail, explicando os motivos da mesma. A troca ou devolução solicitada só será efetivada após análise do produto. O prazo para análise é de até cinco dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto. Caso a devolução não seja aceita, o material será disponibilizado novamente para retirada por parte do cliente.

 

O produto deverá ser encaminhado em embalagem original, sem indícios de uso e de violação do lacre original do fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de acessórios.

 

Prazos para troca e devolução:

Desistência/Arrependimento: o prazo é de até sete dias corridos, contando da data do recebimento do produto. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

 

Defeito técnico ou de fabricação: caso seu produto apresente defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até sete dias corridos, contando da data de recebimento do produto.

 

Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até sete dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

 

Avaria (estrago): No momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos deve abrir todas as embalagens e verificar se os produtos recebidos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos, além de confirmar se os produtos estão em perfeito estado, sendo que a Divisystem não se responsabiliza por danos aparentes (defeitos / avarias) contra os quais o cliente não fez observação no momento do recebimento em casos de entregas realizadas via transportadora.

 

Opções para trocas:

- Mesmo produto;

- Troca por produto do mesmo valor conforme seu interesse;

- Crédito em Conta Corrente;

- Restituição do valor.

Quando da Restituição do Valor: O reembolso será realizado via DOC na conta corrente indicada pelo cliente. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido. O crédito poderá ser visualizado em conta em até cinco dias úteis após a devolução do produto a loja. A Divisystem não realiza reembolso para terceiros.

Os produtos e serviços oferecidos pela Divisystem possuem qualidade e garantia.  Temos como missão oferecer soluções inteligentes, buscando ser referência no mercado no que diz respeito à inovação. Entre os nossos principais valores estão à ética, o respeito e a sustentabilidade fazendo da empresa uma instituição séria, sólida e reconhecida no ramo da construção a seco.

Empresa sólida e atuante há mais de 25 anos no mercado brasileiro, a Divisystem fabrica, importa e distribui materiais de acabamento de obra  com qualidade e garantia.

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