ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    O Forro Suspenso em destaque com Nuvens e Baffles Acústicos

    Nuvens Acústicas

    Baffles Acústicos

    Soluções Acústicas

    Imagem principal do post

    📸 Marcelo Stammer Fotografia


    Cada dia mais observado em projetos na arquitetura de interiores, o forro deixou de ser um simples revestimento de teto e tornou-se um forte elemento visual e técnico. Nos projetos abaixo, destaque para necessidades e soluções onde o tratamento acústico é feito de forma funcional e criativa. Confira:

     

    1. Com vigas aparentes e pé direito baixo, o escritório ganhou identidade criativa, preenchendo e unificando todo o espaço. As nuvens acústicas foram grandes aliadas na capacidade de absorção de ruídos e propagação do som, por se tratar de um ambiente de alto fluxo de pessoas com atividades sonoras diversificadas entre as pequenas reuniões até as diversas conversas promovidas por encontros rápidos do dia a dia.

    nuvem acústica para teto material aplicado divisystem


    📸 Marcelo Stammer Fotografia


    2. Espaço amplo e com pé direito mais elevado, o equilíbrio do projeto foi alcançado através da configuração das nuvens como elemento de tratamento acústico aos usuários, sem comprometer a estética limpa e elegante. O sistema de instalação ainda permitiu estabelecer alinhamento com a regulagem do sistema por cabos de aço, possibilitando adequações entre as demais instalações previstas para o forro, como iluminação, climatização e sistema de incêndio.

    nuvem quadrada teto acústica para ambientes divisystem


    3. Neste corporativo, a laje em concreto com tubulações aparentes permitiu flexibilidade e agilidade de execução em obra.  Para compor, os baffles se destacam como complemento visual além do tratamento acústico.

    baffle acústico para projetos de interiores divisystem

    📸 Marcelo Stammer Fotografia



    Confira como as Nuvens e Baffles podem ter ajudar a sofisticar projetos arquitetônicos.

    Destaque pontual para adequações de espaços entre estruturas definidas sem perder a amplitude, complementando volumes mais leves e soltos, em harmonia com a funcionalidade técnica proporcionada.

    projeto design de interiores com material acústico divisystem

    📸 Marcelo Stammer Fotografia


    4.
    O consultório finalizado em forro plano de gesso, apresenta decoração linear e funcional. As nuvens foram instaladas em conjunto com spots direcionáveis de iluminação, mantendo o cuidado estético e a expressão contemporânea dos revestimentos, assim como empregados em outros espaços da clínica.

    nuvem acústica redonda para forro de gesso divisystem

    📸 Marcelo Stammer Fotografia


    5. Madeiras e elementos naturais predominam na decoração do ambiente, onde os baffles trouxeram modernidade para grande volume da composição. Por se tratar de uma área social em um restaurante com grande fluxo, a necessidade do correto posicionamento de peças para o tratamento acústico foi destaque para o espaço. A inserção do material é percebida com alternância de elementos sem desconfigurar o caráter do projeto, complementado pelo conforto proporcionado aos clientes durante os eventos.


    6. Assegurar conforto visual e estética funcional foi o objetivo dessa utilização criativa de baffles para a sala de reuniões. Mantendo alturas usuais para utilização, o deslocamento entre peças trouxe acentuado dinamismo para o plano do forro, destacando a utilização da mesa e neutralizando a altura do pé-direito de forma leve e moderna.

    projeto corporativo design de interiores divisystem

    Você sabia que as Nuvens Acústicas e Baffles Acústicos podem melhorar a produtividade? Entenda!


    7. Para finalizar, por destaque na composição com nuvens, o efeito isolado e solto das peças ganhou ainda mais expressão estética com a delimitação linear por trilhos de iluminação, que neste caso, o pé-direito favorável proporcionou volumes corretamente iluminados e pontuais para a decoração. Efeitos visuais e a escolha de materiais tecnológicos complementam a preocupação com o conforto acústico.


    Os planos de forros quando projetados em composições com as variadas novidades do mercado de acabamentos, se tornam elementos arquitetônicos criativos e funcionais. Diferentes espaços, projetos e necessidades especificas trabalhadas com inovação visual e técnica, configuram propostas ainda mais atrativas, assertivas e confortáveis para os usuários.

    Confira outros projetos que utilizam forros suspensos.


    Disponíveis na vertical (baffles) e horizontal (nuvens - estas em diferentes formatos geométricos), permitem a instalação em composições variadas através de cabos de aço. Instalação limpa e inteligente.