ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Tratamento acústico para espaços corporativos

    MATERIAIS DIVISYSTEM

    SOLUÇÕES ACÚSTICAS

    divisórias alto padrão

    Imagem principal do post

    Muitos usuários não se atentam a importância do isolamento acústico em ambientes corporativos, isso acontece até que o tema se torne um problema no dia a dia afetando diretamente o funcionamento do espaço.

    Muitos espaços não estão preparados para garantir conforto acústico, seja pela localização, pela construção, pela disposição dos móveis, ou pela falta de planejamento acústico na etapa de acabamentos, e assim seus usuários acabam sofrendo com problemas na produtividade e privacidade.

    É importante entender que o isolamento acústico vai além de garantir a privacidade do som entre salas, pois quando o mesmo é trabalhado, evita que os ruídos externos atrapalhem o trabalho de toda uma empresa por exemplo.

    LEIA TAMBÉM: Perimetri, melhore a acústica sem sacrificar o visual

    Bons sistemas de isolamento acústico requerem alta qualidade nos materiais e uma equipe preparada para a execução do mesmo, dentro dos altos padrões. Ao projetar, algumas escolhas podem resolver pequenos problemas futuros de antemão, e é nesse momento que as divisórias piso teto se destacam como uma forma de isolar e consequentemente “tratar” áreas evitando o ruido, que preserva a estética do ambiente, sem prejudicar a amplitude e setorização.

    Privacidade e o conforto são prioridade

    Considerar e priorizar a vedação é essencial em um projeto corporativo para assegurar um desempenho acústico eficiente. Há também, cuidados como fechamento de septo, que embora não sejam visíveis, podem melhorar a eficiência acústica de qualquer espaço. Como no desenho abaixo:

    como é uma sala isolada acusticamente

    como funciona o isolamento acustico de uma sala

    Soluções alto padrão para isolamento e tratamento acústico

    Com mais de vinte e cinco anos de experiência no mercado de obras e construção a seco, a Divisystem desenvolveu diversas linhas de divisórias que oferecem a junção perfeita entre estilo e eficiência, fornecendo o melhor aproveitamento possível do espaço e melhora acústica efetiva.

    As divisórias piso teto alto padrão são extremamente versáteis e muito eficientes aos mais variados ambientes corporativos. Se bem projetadas, elas conseguem impedir que o ruído acabe influenciando na produtividade da equipe. Existem no mercado diferentes linhas, com diferentes matérias e modulações. Entende-las é um fator decisivo para não errar na hora de escolher por qual delas optar.

     

    Linha de Divisórias Junta Seca

    junta seca e o isolamento acustico

    As divisórias piso teto Junta Seca, tem design minimalista e montagem simplificada. Com a leveza de seus componentes transforma o ambiente sem perder a amplitude do espaço, e ainda garante elevado tratamento acústico – graças a sua vedação. Com painéis únicos ou duplos, encaixados diretamente na estrutura, ainda tem a opção de utilização de mantas acústicas, que melhoram o desempenho garantindo um resultado ainda mais satisfatório.

     

    Linha de Divisórias Topsystem

    topsystem e o isolamento acustico

    A linha Topsystem é um sistema de divisão de ambientes de alto padrão que se estende do piso ao teto, projetada para proporcionar qualidade visual e excelente tratamento acústico aos projetos corporativos. Fabricada de acordo com a necessidade de cada projeto e instalada por profissionais capacitados, a divisória de ambientes Topsystem pode ser composta a partir de painéis únicos os duplos, assim como vidros únicos ou duplos. Ainda, entre seus benefícios, as divisórias Topsystem oferecem a opção de instalação de persianas – para placas de vidros -, e manta acústica de lã de vidro – para painéis de MDF - garantindo mais privacidade.

     

    Linha de Divisórias Esile

    esile e o isolamento acustico

    As divisórias piso teto Esile tem sistema exclusivo de perfis com painéis monobloco. Com alto desempenho acústico, vedações duplas junto ao piso, teto e paredes, possibilita a diversidade de montagem, de layout ou na paginação. Seus painéis tem encabeçamento em madeira ou MDF contraplacados com HDF 3mm, revestido em pintura UV, garantindo beleza e resistência. Tem miolo leve em colmeia ou acústico em lã de vidro – material que eleva o tratamento acústico. O sistema possui duas opções de rodapé, variando na altura com perfil removível para divisão de lógica e elétrica.

    LEIA TAMBÉM: Como trabalhar a acústica de um ambiente