ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Grupo SWISS KRONO: líder em materiais à base de madeira

    PISOS AMADEIRADOS

    SWISS KRONO

    NOVIDADE DIVISYSTEM

    Imagem principal do post

    O Grupo SWISS KRONO é líder mundial em materiais à base de madeira, que se destaca no mercado de acabamentos por priorizar a inovação em todo o seu processo de fabricação, alinhado a economia de recursos e estabelecendo os padrões quando se trata de design, sensação e qualidade.

    Há mais de 50 anos no mercado e em mais de 120 países em todo o mundo, emprega ao menos cinco mil funcionários em dez locais* de produção, e realiza todas as etapas desde a seleção de madeira adequada até o acabamento entendendo as necessidades de seus clientes.

    LEIA TAMBÉM: Swissclic, design e conforto acústico em destaque

    A qualidade inovadora de revestimentos frisados e pisos da marca SWISS KRONO é única em todo o mundo, e oferece ao mercado soluções de design para espaços sofisticados feitos de matérias-primas naturais através da expertise desenvolvida ao longo de anos e a experiência de excelentes resultados internos e externos.

    *Locais de produção - Suíça, França, Alemanha, Hungria, Polônia, Rússia, Ucrânia e EUA

    swisskrono fabricante pisos no brasil

     

    Compromisso com o meio ambiente

    O Grupo SWISS KRONO valoriza o uso sustentável dos recursos desde a sua formação. A madeira é uma matéria-prima valiosa e renovável – e uma das mais ecológicas, por isso, a responsabilidade não apenas pelo meio ambiente, mas também pelas gerações futuras é levada a sério.  A estratégia de longo prazo inclui investimentos direcionados com os quais promove a proteção ambiental e minimiza o uso de recursos naturais, por isso examina e investe continuamente para colocar a sustentabilidade em prática em toda a sua extensão.

    Através do seu papel de liderança na indústria de materiais derivados da madeira, o Grupo está particularmente comprometido com a proteção ambiental mantendo o consumo de matéria-prima, água e energia no nível mais baixo, assim como o uso de madeira reciclada. A SWISS KRONO queima biomassa não reciclável para manter o uso de combustíveis fósseis, como petróleo bruto e gás natural, em consumo ainda menor. Isso ajuda a melhorar o equilíbrio de CO2, usando materiais à base de madeira em vez de outros produtos intensivos em energia e recursos. Uma vez que aproveita quase totalmente os fluxos de materiais devido à captura de CO2 da matéria-prima, os materiais contribuem para reduzir o efeito estufa. 

     LEIA TAMBÉM: Certificações Revestimento Acústico SWISSCLIC

    Porque apostar na madeira Suíça?

    A madeira é o material para um futuro sustentável, pois atua como um fantástico reservatório de CO2. Além disso, todos os anos cresce mais madeira na suíça do que é extraído. Os materiais SWISS KRONO são quase totalmente provenientes de silvicultura sustentável, assim, assegurando curtas distâncias de transporte e excelente equilíbrio ecológico, levando um pouco da floresta suíça para diversos ambientes.

     

    Produção neutra em CO2, energeticamente eficiente

    Ao longo de toda a cadeia de valor, a SWISS KRONO aposta na economia de recursos e na eficiência energética da fabricação. Mais de 90% da energia térmica utilizada é obtida a partir de fontes renováveis ​​e é neutra para o clima. Desde 2010 a SWISS KRONO opera um sistema de gerenciamento projetado para aumentar a eficiência na economia de energia e uso múltiplo da mesma, além de reduzir as emissões de CO2, substituindo combustíveis fósseis. A infraestrutura foi gradualmente adaptada e os processos continuamente otimizados, dando importante contribuição para o cumprimento do objetivo nacional de redução dos gases de efeito estufa para um clima saudável.

    A SWISS KRONO promove a redução ativa de emissões de CO2, e atualmente todos os seus materiais são neutros em termos de CO2.

     

    o grupo swiss krono usa matéria prima renovavel

    Matéria-prima renovável

    A floresta fornece matéria natural da madeira, a partir da qual todos os seus materiais são fabricados.

    LEIA TAMBÉM: Arquitetura Saudável, acabamentos para um futuro sustentável 

    Iniciativa CH80

    Na CH80, uma iniciativa da SWISS KRONO, cerca de 80% das matérias-primas ao longo de toda a cadeia de valor vêm da Suíça e pelo menos 80% do valor agregado permanece na Suíça. Não apenas produzindo, mas também promovendo o desbaste e o rejuvenescimento das florestas, apoiando empresas locais e empresas de processamento, evitando distâncias de transporte desnecessariamente longas. Isso é produção sustentável: um bem para o ser humano e para a natureza.

     

    Sem substâncias nocivas

    Os pisos Grand Selection são materiais naturais inofensivos e isentos de substâncias nocivas como ftalatos ou PVC.

      

    Sustentabilidade

    O Grupo SWISS KRONO está fortemente comprometido com essa premissa. Todas as divisões do Grupo aderem consistentemente a critérios de sustentabilidade definidos para a proteção de recursos. O uso eficiente e sustentável da madeira como recurso natural tem prioridade em todo o ciclo certificado.

     

    Utilização em cascata, pensando e agindo em ciclos

    A SWISS KRONO trabalha em ciclos, desde o planejamento e aquisição de matérias-primas, processos de produção eficientes e compatíveis com o meio ambiente, como também soluções de logística até a reciclagem de materiais, utilizando em cascata esta matéria, contribuindo ativamente para a redução de CO2. Graças às mais recentes tecnologias todas as matérias-primas são recicladas da forma mais completa possível e utilizadas de forma otimizada. Na última etapa, é utilizada como fonte de energia para posterior produção.

    A SWISS KRONO defende a utilização múltipla consistente da madeira, para que a matéria-prima fique em circulação até a reciclagem térmica.

    ⇨ BAIXE O CATÁLOGO DE PISOS COREPEL

    ⇨ BAIXE O CATÁLOGO DE PISOS GRAND SELECTION