ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Forro modular em modulação americana, o que é importante saber?

    FORRO MODULAR

    MATERIAIS DIVISYSTEM

    MODULAÇÃO AMERICANA

    Imagem principal do post

    O forro modular tem como característica principal a gama de acabamentos e a possibilidade de diferentes modulações.  Soluções para as mais variadas necessidades sejam elas visuais ou técnicas como isolamento acústico, térmico, bactericida e outros, são importantes na hora de escolher qual forro mineral para o projeto é a modulação - o padrão de encaixe e disposição das placas ou painéis modulares que compõem o sistema.

    A modulação de forro refere-se ao padrão de encaixe e disposição das placas ou painéis modulares utilizados no projeto, característica fundamental para garantir uma instalação precisa e esteticamente agradável do forro, por isso precisamos destacar a diferença entre a modulação padrão do mercado – modulação brasileira, e a modulação americana - que vem trazendo novas soluções para forro, como resistência a água e tratamento mais eficiente em áreas saudáveis.

     

    LEIA TAMBÉM: Como calcular corretamente Forro Modular

    Modulação americana para forro modular

    O sistema de medida utilizado no país de fabricação dos forros de fibra mineral Armstrong® Ceilings é dada em polegadas e pés, e acredita-se que a modulação passou por um arrendamento, chegando ao Brasil para comercialização na dimensão em milímetros de 1220 mm x 610 mm.

    Com sistema exclusivo de instalação através de perfis denominados como Pertil “TAS”, a suspensão é de 24mm. O perfil TAS é comercializado na cor branca, Longarina 3,5 m / Travessa 1,22 m / Travessa pequena 61cm.

     

    Forro Modular em modulação americana no Brasil

    A Divisystem comercializa forros de fibra mineral Armstrong® no padrão americano, e entre eles estão o Ultima® Health Zone™ que oferece resistência superior à condições de alta umidade, repelente à água e também se destaca por sua característica Total Acoustics®. O forro modular Ceramaguard Fine Fissured, que apresenta desempenho para áreas de aplicação especial propensas à umidade e resistência ao vapor, e o forro modular Georgian™ High Washability, o único forro com desempenho lavável do mercado.

    Forro Modular em modulação americana no Brasil

    Vale reforçar que a modulação americana deve ser instalada com o perfil “TAS” de suspensão 24mm. As modulações mais comuns no mercado podem variar entre 625 x 625 mm  e 625 x 1250 mm , para estes o sistema de suspensão pode variar entre o perfil "T" 15mm e perfil "T" 24mm, de acordo com a placa utilizada.

     

    LEIA TAMBÉM: Perfil Clicado, suspensão para Forro Modular

    Os aspectos que a modulação pode facilitar

    Em geral, a composição de teto através de forro modular proporciona aparência visualmente agradável, os forros modulares também facilitam a acessibilidade para manutenção e instalação de sistemas como as luminárias de LED e filtro de ar StrataClean™. A modulação de forros é um elemento essencial para projetos comerciais e corporativos, capaz de equilibrar estética, funcionalidade e praticidade.

    LEIA TAMBÉM: Filtro de ar Strataclean™, ar limpo em ambientes fechados