ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Arquitetura Saudável, acabamentos para um futuro sustentável

    Revestimento Acústico Swissclic

    Forros Armstrong

    Materiais Sustain

    Placa de forro modular de fibra mineral em meio a folhas

    A Arquitetura Saudável é um conceito que se concentra no design e na construção de edifícios com ênfase no bem-estar das pessoas, na saúde, no conforto e na sustentabilidade. O objetivo principal é criar um ambiente que promova tanto a saúde física como a mental dos ocupantes, ao mesmo tempo em que reduz o impacto ambiental. Os acabamentos desempenham um papel essencial nessa abordagem, pois têm um impacto significativo no conforto e na saúde dos ocupantes, além de contribuir para a sustentabilidade global dos projetos.

    A importância da sustentabilidade tem sido um tema recorrente em diversos setores da sociedade, entre eles o mercado de materiais e acabamentos, pois diariamente os usuários podem interagir por longos períodos nos espaços. Por isso, acreditamos que é fundamental incentivar cada vez mais a utilização de materiais sustentáveis para acabamento de obra, não apenas contribuindo para a preservação do meio ambiente, mas também como cuidado com  a saúde do usuário, além de outros benefícios, como o econômico a longo prazo.

    LEIA TAMBÉM: Como escolher o tipo de forro ideal para seu projeto?

    Os pontos chave mais importantes da Arquitetura Saudável são: A busca pela qualidade do ar no interior dos ambientes, isolamento acústico, uso de cores e texturas naturais, reciclagem e reutilização, sustentabilidade dos materiais, controle de umidade e otimização do uso de luz natural.

    A Divisystem está ativamente comprometida com a busca de soluções que se destaquem em sustentabilidade, pois acreditamos que ao fazer isso podemos ajudar a preservar o meio ambiente e contribuir para o futuro de espaços e pessoas. Trabalhamos ativamente com nossas marcas oferecendo soluções em acabamento disponíveis em nosso portfólio.

    Descubra estas soluções em acabamento DIVISYSTEM

    Revestimento frisado Swissclic

    O revestimento frisado Acústico SWISSCLIC, presente em nosso portfólio, é um material de fabricação Suíça, que possui diversas certificações como o selo FSC®, que representa transparência e credibilidade e é reconhecido em todo o mundo, garantindo que o material é proveniente de manejo florestal sustentável e ecologicamente correto.

    Aplicação do Revestimento acústico Swissclic na parede e teto

    Construir e forma sustentável e segura com o Swissclic.

    Outra importante certificação está relacionada ao Programa de Endosso de Certificação Florestal (PEFC) que certifica práticas sustentáveis. Esta abordagem permite que o PEFC avalie uma cadeia de processamento controlada, de florestas certificadas a empresas de processamento da madeira de maneira ambientalmente correta.

    A fabricante aposta na economia de recursos e na produção eficiente de energia, e o revestimento frisado Acústico SWISSCLIC também é certificado por sua produção com eficiência energética, onde mais de 90% da energia térmica usada é obtida de fontes renováveis operando um sistema de gestão de energia projetado para aumentar a eficiência e reduzir as emissões de CO2 (substituição de combustíveis fósseis). No que diz respeito à baixa emissão de formaldeído, definindo parâmetros para classificação de qualidade e saúde [E1 – Norma Europeia], atende plenamente às elevadas exigências europeias e americanas.

    Forros de fibra mineral Armstrong®

    Se tratando de forro modular, a fabricante da linha de fibra mineral, Armstrong®,  também se destaca cada vez mais tendo como objetivo projetar seus produtos para minimizar o desperdício e a poluição, apoiar a reciclagem e reutilização e contribuir para a regeneração dos sistemas naturais certificando forros com o selo SUSTAIN, forros sustentáveis e ​​de alto desempenho.

    LEIA TAMBÉM: Ceramaguard®, forro para áreas propensas à umidade

    Forro de Fibra mineral armstrong

    O portfólio SUSTAIN contribui para espaços melhores, como para o LEED® v4, possuem declarações de produtos de saúde (HPDs), não possuem os produtos químicos da Lista Vermelha do Life Building Challenge 3.0, além de atenderem aos padrões de baixas emissões do Departamento de Saúde Pública da Califórnia (CDPH), onde são fabricados.

    Os produtos Armstrong® SUSTAIN possuem declarações de produtos ambientais (EPDs) que informam sobre o impacto dos produtos, contribuem para o Living Building Challenge e também contribuem para o WELL Building Standard™.

    LEIA TAMBÉM: Como calcular corretamente Forro Modular

    Você encontra o ícone de forros SUSTAIN nos nosso forros Calla®, forro de fibra mineral com acabamento extremamente suave e alto desempenho acústico combinando controle do ruído (NRC) e bloqueio do som (CAC), e o forro Ultima® Health Zone™, que oferece textura suave e repelente à água em conformidade com as diretrizes USDA/FSIS. Lançamentos que chegam no Brasil através da Divisystem, única importadora dos mesmos.

    Armstrong® é membro ativo do Green Building Council Brasil demonstrando a sua preocupação com um futuro sustentável, materiais aliados da Arquitetura Saudável, que utilizam recursos de forma consciente, minimizam o impacto ambiental, que possuem alta durabilidade e design elegante.

    StrataClean™

    strataclean e a qualidade de ar interno

    O filtro purificador de ar, é uma solução eficaz para abrandar os riscos ligados à síndrome do edifício doente, os sistemas de purificação de ar desempenham um papel essencial na promoção de um ambiente mais saudável e revitalizante. Como resultado, os arquitetos estão cada vez mais inclinados a considerar esses sistemas de filtragem de ar como componentes fundamentais ao planejar projetos, sejam eles de pequena ou grande escala.

    O StrataClean™ oferece uma purificação de ar de alta qualidade para espaços com qualquer modelo de forro. Este sistema de filtragem avançado é projetado para capturar e eliminar substâncias nocivas, alérgenos, fumaça e partículas suspensas no ar. Utiliza a comprovada filtragem MERV 13 - com 3 velocidades do ventilador para otimizar as trocas de ar por hora no espaço-, garantindo ambientes mais limpos e saudáveis.

    LEIA TAMBÉM: Arquitetura Saudável, acabamentos para um futuro sustentável

    Cada unidade cobre uma área de 92 metros quadrados, assegurando um ar mais puro. Sua operação silenciosa - tão baixo quanto 29 dBA* - é garantida por um motor de alta eficiência, posicionado discretamente acima do teto. Com um ciclo de manutenção estimado de 4.000 horas de uso (equivalente a 1,5 anos considerando 10 horas por dia, 5 dias por semana), a troca do filtro é simplificada.

    PÁGINA TÉCNICA DO REVESTIMENTO

    Acesse a página de dados técnicos e download dos materiais

    PÁGINA TÉCNICA DE FORROS

    Acesse a página de dados técnicos e download dos materiais

    PÁGINA TÉCNICA DO STRATACLEAN

    Acesse a página de dados técnicos e download dos materiais

    A Divisystem é uma empresa sólida e atuante há mais de 25 anos no mercado brasileiro. Fabrica, importa e distribui materiais de acabamento de obra com qualidade e garantia. Conte conosco!