ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Pisos SWISS KRONO : Perguntas frequentes (FAQ)

    COREPEL

    SWISS KRONO

    GRAND SELECTION

    Imagem principal do post

    Pisos SWISS KRONO no Brasil: Respostas para dúvidas rápidas e dicas de instalação e manutenção para manter os Pisos Grand Selection e COREPEL com qualidade.

    Qual a denominação correta dos pisos SWISS KRONO?

    Os pisos SWISS KRONO passam pelo processo de laminação, porém são denominados como PISOS ORGÂNICOS. Isso devido ao resultado do conjunto de etapas de fabricação que o tornam mais próximos de um modelo natural e de forma mais autêntica - assim os diferenciando de pisos laminados.

    O processo que classifica os PISOS ORGÂNICOS tem como diferenciais a cadeia de sustentabilidade, a alta porcentagem de fibras de madeira na composição e seu desempenho de resistência à água atenuado, por isso, vale reforçar que a laminação faz parte do processo, porém, a denominação PISO ORGÂNICO é o que o diferencia no mercado, através da evolução do processo de laminação combinado com as demais etapas.

    Os pisos SWISS KRONO são antialérgicos?

    Sim, a superfície dos pisos SWISS KRONO retém os alérgenos que normalmente se acumulam em revestimentos de piso mais macios, por seu acabamento forte e robusto. Isso os torna uma das melhores opções de piso para áreas de auto fluxo, frequentadas por crianças, com animais de estimação, entre outros.

    Os pisos SWISS KRONO podem ser instalados sobre um sistema de calor radiante?

    Podem ser instalado sobre um sistema à base de água/hidro pois a temperatura muda lentamente de frio para quente e vice-versa. Não é recomendada a instalação sobre sistemas de aquecimento elétrico, pois eles aquecem e esfriam muito rapidamente, fazendo com que o piso se expanda e contraia tão rápido - neste caso, pode haver dano.

    Quais são as condições climáticas específicas necessárias para a instalação?

    A instalação deve ocorrer em temperatura ambiente. As seguintes condições climáticas devem ser asseguradas antes, durante e pelo menos três dias após a instalação: A superfície do piso deve ter um mínimo de 15°C, a temperatura ambiente deve ser um mínimo de 18°C, a umidade do ambiente deve ser no mínimo 35% e no máximo 75%.

    É possível passar os cabos abaixo da instalação dos pisos SWISS KRONO?

    Não é recomendado passar fios ou cabos por baixo pois pode violar o código de incêndio local, assim como pode causar irregularidades no contrapiso, que por sua vez fará com que o mesmo deforme. 

    Como é feito o cálculo de metragem?

    A metragem quadrada é o comprimento de um piso multiplicado pela sua largura. Se estiver fazendo mais do que espaço, ou se você tiver uma área de formato irregular, divida-a em retângulos menores e adicione-os para obter o total.  Lembre-se de guardar as sobras das réguas ou caixas fechadas para o caso de possível substituição no futuro.

    Em que direção as réguas de piso devem ser instaladas em um corredor?

    Instale o piso paralelo às paredes longas.

    Os pisos SWISS KRONO são resistentes a manchas?

    Os pisos COREPEL e Gran Selection são fabricados com película protetora resistente a arranhões que protege contra danos mecânicos. Mesmo a parte inferior do laminado tem um alto nível de acabamento na forma de um filme compacto e fino que protege o núcleo de madeira contra a umidade, garantindo que permaneçam dimensionalmente estáveis. Entre os muitos atributos de durabilidade das linhas, está a resistência a manchas. 

    LEIA TAMBÉM: Piso COREPEL: Durabilidade, resistência e força

    Como proceder caso os pisos SWISS KRONO sejam expostos a água?

    Os pisos SWISS KRONO são fabricados com a tecnologia “Aquastop”, resistem a água por até 72 horas de exposição. Não incham, racham, deformam ou descascam quando expostos à água. Porém, é importante ter em mente de que não são fabricados para esse tipo de exposição com recorrência. Caso ocorra pontualmente um incidente de forte exposição a água, é necessário aguardar 24h para que ele volte ao seu normal.

    Os pisos SWISS KRONO precisam de junta de dilatação na instalação?

    Os pisos COREPEL podem ser instalados em áreas de até 22 x 22 m sem junta de dilatação - nos cantos é obrigatório deixar no mínimo 10 mm de margem.  Já os pisos da linha Grand Selection podem ser instalados em áreas de até 14 x 14 m sem junta de dilatação - nos cantos é obrigatório deixar no mínimo entre 0,5/1cm de margem. 

    As instruções de “Cuidados e limpeza” indicam: “Não use nenhum produto de limpeza que contenha cera, óleo ou polidor”. Que tipo de produto é recomendado para ajudar a cuidar do acabamento da superfície dos pisos SWISS KRONO?

    Baixe o manual detalhado e o guia de limpeza e manutenção na página técnica do material.


    os pisos corepel são extrermamente resistentes


    Quais são as indicações gerais de manutenção?

    As linhas de piso SWISS KRONO requerem manutenção mínima e, ao contrário da madeira de lei, nunca precisará ser repintado. Varrer regularmente e esfregar ocasionalmente com a nossa solução de limpeza suave manterá o piso novo durante muitos anos, sem necessidade de produtos químicos agressivos.

    Qual o procedimento adequado para remoção de suco, vinho, gordura e chocolate?

    Umedeça um pano com água e limpador de piso e limpe bem. Para definições mais específicas, baixe o manual detalhado e o guia de limpeza e manutenção na página técnica do material.

    LEIA TAMBÉM: Grand Selection: Madeira evidenciada ao toque

    Qual o procedimento adequado para remoção de queimaduras de cigarro, asfalto, graxa de sapato, tinta, giz de cera, alimentos secos e esmalte de unha?

    Umedeça um pano com álcool isopropílico ou acetona 100% pura e limpe o local. Baixe o manual detalhado e o guia de limpeza e manutenção na página técnica do material.

    Acesse a página técnica das linhas COREPEL e Grand Selection para mais informações.