ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Forros Acústicos: A Harmonia do Som e do Ambiente

    Strataclean

    Soluções para Forro

    Forros Acústicos

    Imagem principal do post


    Em um mundo cada vez mais agitado e barulhento, a busca por ambientes tranquilos e agradáveis tem se tornado uma prioridade para muitas pessoas. Seja em escritórios, escolas, teatros, o incômodo causado por ruídos indesejados pode afetar negativamente nossa produtividade, concentração e bem-estar geral.

    É nesse contexto que os forros acústicos se destacam como verdadeiros aliados na busca pela harmonia sonora e ambiental, e os sistemas de revestimento para teto, geralmente compostos por materiais especiais de alta qualidade foram desenvolvidos com o propósito de absorver, bloquear e controlar os sons, tornando os espaços mais silenciosos e agradáveis. Um dos principais benefícios dos forros acústicos é a capacidade de reduzir a reverberação do som dentro de um ambiente, isso significa que os sons produzidos dentro de um espaço não são refletidos pelas superfícies e não se acumulam, evitando o chamado "efeito de eco" e garantindo uma melhor inteligibilidade das conversas, músicas, apresentações, entre outros.

    Forros acústicos também atuam como barreiras para sons externos indesejados, como tráfego, obras ou outros ruídos urbanos. Isso é especialmente valioso para locais onde a concentração e o sossego são fundamentais, como salas de aula, hospitais ou ambientes comerciais e corporativos.

    O principal a se destacar aqui, é que a funcionalidade dos forros acústicos não vem acompanhada de um sacrifício estético. Pelo contrário, esses sistemas estão disponíveis em uma ampla variedade de designs, cores e texturas, permitindo que se integrem perfeitamente à decoração e ao estilo de qualquer espaço. Entre as soluções disponíveis na Divisystem estão o painel acústico Invisacoustics™, solução acústica oculta de textura fina que mantém a integridade do design em estruturas expostas e reduz o ruído. Os painéis Invisacoustics™ têm uma combinação ideal de performance de redução de ruído e bloqueio de som em um só produto, e podem ser instalados em treliças, vigas e paredes sem comprometer o projeto. Painéis de fácil corte para encaixarem facilmente em qualquer espaço, podendo ser pintado da mesma cor da laje, com acabamento liso, discreto e durável.

    painel acústico invisacoustic armstrong divisystem

     

    Já a nuvem acústica e o baffle acústico foram desenvolvidos de forma a proporcionar aos ambientes e seus usuários qualidade e bem estar no dia a dia, promovendo conforto acústico aliado ao design inovador das aplicações de forro suspenso. Diversas as possibilidades de aplicação que permitem aos profissionais de arquitetura e engenharia soluções técnicas para especificações eficientes, tanto na fase conceitual do projeto, trabalhando a prevenção do ruído que será gerado, quanto na medida corretiva dos ambientes já em uso.

     

    baffle acústico nuvem acústica divisystem


    O mais utilizado em obras comerciais e corporativas, forro modular traz ao mercado cada vez mais possibilidades, que variam de acordo com sua composição e aplicação. Os forros de fibra mineral Armstrong®, líder mundial em sistemas de forros acústicos são certificados e apresentam soluções aptas a pintura, limpeza e lavagem, além de desempenho acústico excelente se tratando de desempenho Total Acoustics®, combinando absorção e bloqueio de som em um único material.

     

    forro modular armstrong divisystem


    Já o AcoustiBuilt®, novo no mercado, combina a aparência monolítica do forro de drywall tradicional com o desempenho Total Acoustics® sendo o único forro monolítico sem emendas com desempenho acústico no mercado brasileiro.

    drywall acústico acoustibuilt armstrong divisystem


    Os forros acústicos são altamente versáteis e podem ser instalados em diferentes tipos de construções. É importante investir em forros acústicos seja para melhorar o desempenho em ambientes de trabalho, proporcionar conforto em espaços de lazer ou oferecer condições ideais para o aprendizado em instituições educacionais, esses sistemas comprovam sua relevância e impacto positivo no cotidiano de todos.


    ⇨ BAIXE O CATÁLOGO COM TODOS OS PRODUTOS

    ACESSE TAMBÉM OS LANÇAMENTOS

    StrataClean, sistema de filtragem de ar para forro modular

    Perfil Perimetri, ilhas suspensas para forro modular