ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    A importância de métricas acústicas para cada ambiente

    Forros Armstrong

    Forros Modulares

    Materiais Divisystem

    Imagem principal do post

    Em paralelo ao resultado estético de um projeto, existem precauções técnicas especificas ao escolher o modelo de forro para cada ambiente. Neste processo é importante saber algumas métricas e suas aplicações, para criar ambientes acusticamente confortáveis, melhorando a qualidade de vida e a produtividade das pessoas que os utilizam.

    Durante o processo de escolha das placas de forro modular adequado, é essencial levar em consideração classificações de NRC e CAC de desempenho, especialmente em espaços onde a qualidade do som e a privacidade acústica são necessárias no decorrer da utilização do espaço.

    Vale ressaltar que além disso questões como matéria prima, a forma como são instalados e outros, também influenciam diretamente o desempenho acústico do ambiente.

     

    Como o forro modular pode melhorar ambientes corporativos.

    O NRC e o CAC são parâmetros essenciais na especificação de forros aacústicos


    Mas, afinal, o que significa NRC E CAC?

    Em resumo, o NRC (Coeficiente de Redução de Ruído) e o CAC (Classificação de Atenuação Sonora) são parâmetros essenciais na especificação de forros acústicos, já que ambos fornecem informações importantes sobre a eficiência do material na absorção sonora e no bloqueio da transmissão do som.

    O NRC é uma medida que indica a capacidade de um forro acústico em absorver o som incidente. Ele é expresso como um valor entre 0 e 1, sendo 0 a completa ineficiência na absorção sonora e 1 a máxima absorção. Sendo assim, quanto maior o valor do NRC, mais eficiente é o forro em absorver e dissipar o som, reduzindo a reverberação no ambiente.

    Isso é especialmente importante em espaços como salas de aula, escritórios, teatros e restaurantes, onde a reverberação excessiva pode causar desconforto, dificuldade de comunicação e fadiga auditiva.

    Ou seja, ao optar por um forro acústico com alto NRC, é possível criar ambientes mais agradáveis e funcionais, adequados para as atividades desenvolvidas em cada local.

    Já o CAC, expresso em dB (decibéis), é uma medida que avalia a capacidade do forro acústico em atenuar o som que se propaga entre ambientes, principalmente em situações onde há pisos ou lajes acima.

    É importante em espaços onde a privacidade acústica é essencial, como escritórios, salas de reunião e hospitais, onde informações confidenciais ou momentos de concentração precisam ser preservados. Ou seja, quanto maior o valor do CAC, maior será a capacidade do forro em bloquear o som e impedir a sua propagação para os andares superiores ou áreas adjacentes.

     
    A qualidade Armstrong é comprovada.

    A importância das métricas acústicas como o NRC e CAC para cada ambiente


    NRC + CAC = TOTAL ACOUSTICS

    Na prática, a combinação do NRC e CAC tem como resultado a absorção e bloqueio de som.

    Para a ARMSTRONG®, ruido é um assunto sério, por isso os forros acústicos têm uma categoria Total Acoustics, que são forros desenvolvidos com todo o cuidado voltado para reduzir o ruído em espaços de concentração ou foco, criar ambientes de interação ou assegurar a confidencialidade, garantindo o total controle do ruído e flexibilidade de design.

    Conheça toda a ficha técnica, incluindo as métricas de NRC e CAC, em nossas linhas de forros ARMSTRONG®.

    ⇨ BAIXE O CATÁLOGO COM TODOS OS PRODUTOS