ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Como escolher o tipo de forro ideal para seu projeto?

    FORROS ARMSTRONG

    MATERIAIS DIVISYSTEM

    FORRO DE FIBRA MINERAL

    Imagem principal do post

     

    Quando se trata da etapa de projeto de forro, não há espaço para erros. A escolha certa pode trazer benefícios significativos para o conforto acústico e o apelo visual de distintos ambiente. Mas como fazer a escolha certa em meio a tantas opções de acabamento a seco disponíveis?

    Neste artigo, forneceremos dicas valiosas para ajudá-los neste processo, Continue lendo e descubra como fazer a escolha certa.

     

    LEIA TAMBÉM: A importância do isolamento acústico no espaço corporativo

    Importância de optar pelo forro correto

    Importância de optar pelo forro correto

     

    Projetar o tipo de forro certo é essencial para garantir um ambiente confortável e esteticamente agradável. O forro desempenha um papel crucial no tratamento de ruídos, além de contribuir para a estética geral do ambiente.

    Ao escolher o forro, é importante considerar fatores como durabilidade, facilidade de instalação e manutenção, resistência à umidade e ao fogo, entre outros. Além disso, é fundamental levar em conta o estilo e a proposta do ambiente para garantir uma escolha que esteja em harmonia com o restante do projeto.

     

    LEIA TAMBÉM: Nuvens acústicas aliam elegância e conforto

    Fatores a serem considerados na escolha do forro

    Fatores a serem considerados na escolha do forro

    Ao escolher o tipo de forro, é importante levar em consideração diversos fatores, entre eles estão:

     

    ·         Durabilidade: Opte por materiais duráveis que resistam ao desgaste e ao passar do tempo.

    ·         Facilidade de instalação e manutenção: Considere materiais que sejam fáceis de instalar e manter.

    ·         Resistência à umidade: Em ambientes com alta umidade, como banheiros ou cozinhas, é importante escolher materiais que sejam resistentes à umidade. É preciso atentar-se aos testes feitos, que garantem a eficácia dos forros nestes lugares.

    ·         Isolamento acústico e térmico: Avalie as propriedades de isolamento acústico e térmico dos materiais para o forro.

    LEIA TAMBÉM: Perimetri, melhore a acústica sem sacrificar o visual

    Diferentes tipos de materiais para forro

    Diferentes tipos de materiais para forro

    Existem diversos tipos de materiais disponíveis para forro, cada um com suas características e benefícios.

    Forros de Fibra Mineral

    Placa de forro modular em fibra mineral modelada úmida, acabamento da superfície tinta vinílica à base de látex. Acabamentos de borda Lay-in ou Tegular com sistema de suspensão em Perfil "T" 15mm ou 24mm. Painéis com potencial para tratamento acústico, determinados padrões apresentando a combinação ideal de absorção (NRC) e bloqueio de som (CAC) e elevando o nível de absorção de som e bloqueio de som perante a privacidade de fala. Flexibilidade total de design, controle de ruído e são indicados para todos os espaços.

     LEIA TAMBÉM: Como calcular corretamente Forro Modular

    Nuvens e Baffles Acústicos

    As nuvens acústicas - de aplicação horizontal, assim como os Baffles acústicos - de aplicação vertical, são painéis fabricados em lã de vidro, revestidos com véu acústico, e instalação suspensa a partir de cabos de aço. Além de apresentar destaque visual aos espaços, a principal função do material é o tratamento acústico e a melhora do conforto e a qualidade sonora de onde instalados

     

    Acousticbuilt

    Esse acabamento é aplicado em camadas com uma técnica especializada, permitindo que o som atravesse suavemente e seja absorvido de maneira eficaz pelos painéis fabricados em fibra mineral. Essas camadas estrategicamente aplicadas constituem uma barreira acústica altamente eficiente, garantindo que o ambiente fique livre de ruídos indesejados, tornando-o ideal para uma variedade de cenários, desde espaços de trabalho até áreas de entretenimento.

     

    Invisacoustics

    O Invisacoustics é a grande aposta para correção acústica em ambientes já em uso. Com uma fácil instalação e versatilidade, combina performance de redução de ruído e bloqueio de som em um só material que pode ser instalado no teto ou paredes, com acabamento praticamente imperceptível.

     

    Tomar uma decisão certeira

    Selecionar o materiais certos para o forro pode fazer toda a diferença no conforto e na estética do ambiente.

    Selecionar o materiais certos para o forro pode fazer toda a diferença no conforto e na estética do ambiente. Ao considerar fatores como durabilidade, facilidade de instalação e manutenção, resistência à umidade, isolamento acústico e térmico, entre outros, você estará preparado para tomar uma decisão informada.

    Seja em uma nova construção ou em uma reforma, a escolha certa fará toda a diferença no resultado final. Lembre-se de avaliar as características do ambiente, como umidade, temperatura e estilo, para escolher materiais de acabamento que estejam em harmonia com o restante do projeto.

    LEIA TAMBÉM: Aprenda como calcular corretamente Forro Modular