ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Qualidade do ar interno com Forros Armstrong® Ceilings

    Forro modular

    Soluções para Forro

    Armstrong® Ceilings

    Forros armstrong espaço

    Dúvidas frequentes relacionadas a utilização de forros de fibra mineral Armstrong®, respondidas com relação a aspectos técnicos voltados a saúde de usuários em espaços onde aplicados.

    • Os forros da Armstrong® são seguros para instalação e uso?

    Sim. Estudos demonstraram que as exposições durante a instalação convencional estão abaixo de todos os padrões ocupacionais atuais de transtornos e outras substâncias relacionadas (poeira). Se forem usadas ferramentas elétricas na instalação, elas devem estar equipadas com dispositivos especiais de coleta de poeira, e os trabalhadores devem usar os respiradores adequados designados pela NIOSH. Uma vez instalados, os produtos de forro da Armstrong® não representam nenhum risco à saúde identificável para os ocupantes do edifício em geral.

    LEIA TAMBÉM:Forros Armstrong® Ceilings: Como fazer a manutenção

    • Os produtos para forro da Armstrong® contêm lã mineral?  Em caso afirmativo, esses produtos representam um risco para a saúde?

       Alguns forros da Armstrong® contêm lã mineral, mas não representam riscos para a saúde.

    A segurança desses produtos foi confirmada através de estudos ocupacionais com trabalhadores expostos à lã mineral, realizados há mais de 50 anos. Os resultados desses estudos e análises por pesquisadores independentes não indicam que a exposição à produtos que contenham lã mineram cause riscos para a saúde.  Os estudos que foram submetidos ao Departamento de Trabalho, Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) dos Estados Unidos mostraram que a exposição à lã mineral durante a instalação dos materiais de forro, quando as práticas típicas de instalação são utilizadas, estão significativamente abaixo do limite de exposição permitido (PEL) de uma fibra por centímetro cúbico para tais materiais.

    • Os produtos de forro da Armstrong® contêm sílica?  Em caso afirmativo, esses produtos representam um risco para a saúde?

     Os forros de lã mineral da Armstrong® contêm sílica, mas não representam risco para a saúde). Os testes realizados pela fabricante Armstrong®, que monitoraram uma instalação típica, não detectaram a presença de sílica respirável.

    • Os produtos de forro de fibra de vidro da Armstrong® representam um risco para a saúde?

    A segurança dos produtos de forro de fibra de vidro da Armstrong® foi confirmada através de estudos ocupacionais com trabalhadores expostos à fibra de vidro nos últimos 50 anos. Os resultados desses estudos e análises por pesquisadores independentes não indicam que a exposição à produtos que contenham fibra de vidro cause risco para a saúde.

    LEIA TAMBÉM: Forros Armstrong® Total Acoustics

    • Houve uma recente mudança favorável nas regras sobre os aspectos de saúde e a classificação de vidro fibroso, lã mineral e de escória?

    Em outubro de 2001, uma revisão de especialistas realizada pela Agência Internacional de Pesquisas sobre o Câncer (IARC) reavaliou a avaliação IARC de 1988 para fibras de vidro, rocha e lã de escória. Essa reavaliação as removeu da lista de possíveis agentes cancerígenos, reduzindo a classificação dessas fibras do Grupo 2B (possível carcinógeno) para o Grupo 3 (não classificado como cancerígeno em seres humanos). Todos os produtos de forro da Armstrong que utilizam essas fibras estão incluídos nesta classificação.

    • As fibras respiráveis ​​que são liberadas durante as atividades de manutenção geral, exigem a remoção do produto CIRRUS?

    Os testes* foram conduzidos para medir as fibras respiráveis ​​geradas após a instalação, remoção / reinstalação do produto de fibra mineral CIRRUS. Em todos os casos, os resultados do monitoramento** de uma hora e 24 horas após cada atividade, não detectaram a presença de fibras respiráveis ​​no ar.

    Descubra outros materiais Armstrong® na Divisystem.