ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    SAP Labs Latin America | Modernidade e conforto acústico

    Soluções Acústicas

    Soluções para Forro

    Baffles Acústicos

    projeto com baffles acústicos pintados

    O projeto Hype Studio + Triptyque, denominado “Fase 3” compõe com as Fases 1 e 2 de expansão de uma  multinacional voltada a tecnologia. O projeto tem como objetivo conectar através de um grande espaço comum os complexos já em uso, visando atender o aumento do número de colaboradores e abrigar os diversos eventos que recebem ao longo do ano.

    A equipe de projetos da "Fase 3" passou por um período significativo de reconhecimento, entendendo e refinando as necessidades da empresa e também compreendendo a visão dos usuários sobre o que existe e o que poderia ser melhorado com base na estrutura atual da empresa. Entre as premissas, o espaço deveria ser um edifício silencioso, integrado ao conjunto de forma discreta, buscando incorporar sistemas técnicos de última geração que facilitassem o dia a dia, além de um ambiente moderno, confortável e convidativo.

     

    LEIA TAMBÉM: Forros Acústicos: A Harmonia do Som e do Ambiente

    divisystem-projeto-hypearqu-baffles-acusticos


    O projeto

    O edifício foi projetado como um grande prisma de formas puras. Completamente envidraçado com proteção de brises têxteis nas fachadas Norte e Sul e com poucas aberturas e grandes planos cegos nas fachadas Leste e Oeste, atendendo a premissa de mantê-lo silencioso no seu entorno, dialogando com o edifício atual, que tem características plásticas semelhantes.


    LEIA TAMBÉM: Nuvens e Baffles Acústicos podem sofisticar projetos

    baffles-acústicos-divisystem

    Tratando-se de conforto acústico, outro ponto importante do projeto, buscou-se encontrar uma material de solução acústica que ao mesmo tempo pudesse contribuir para a estética do local sem influenciar em perda na amplitude e visibilidade do mesmo. Como solução, foram instalados Baffles acústicos integrando miolo da edificação, pátios onde ficam as diversas salas de reuniões, áreas colaborativas, copas e entre outros aplicados em cor natural (branco) ou com pintura em fábrica.


    Saiba como os Baffles podem melhorar a produtividade de Ambientes Corporativos

    sala ampla com tratamento acústicos por meio de baffles

    auditório com baffles acústicos como solução acústica para ruídos

     

    modelo de sala com Baffles acústicos da divisystem

     

    Os Baffles são desenvolvidos de forma a proporcionar conforto acústico aliado ao design inovador das aplicações de forro suspenso, trabalhando a prevenção do ruído que será gerado. No projeto, o intuito é que os colaboradores tenham instalações confortáveis, seguras e de altíssimo nível para desenvolver seu trabalho. Ao todo, o projeto possui quatro pavimentos: um subsolo, que contém estacionamento e salas técnicas; um Térreo, com áreas de trabalho, espaços colaborativos e de serviço; e o 1º e 2º pavimentos onde ficam a maior parte dos espaços de trabalho.

    SAP Labs Latin America | Fase 3

    Assinado por Hype Studio + Triptyque Arquitetura

    São Leopoldo - RS

    Acesse o projeto completo


    ACESSE A PÁGINA DE BAFFLES ACÚSTICOS