ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Tratamento acústico para áreas voltadas a saúde

    DIVISÓRIAS TOPSYSTEM

    MATERIAIS DIVISYSTEM

    SOLUÇÕES ACÚSTICAS

    Tratamento acústico e a saúde auditiva

    A implementação de medidas que considerem as o tratamento acústico contribui não apenas para a acessibilidade, mas também para a construção de espaços mais acolhedores e favoráveis à qualidade de vida. A criação de espaços silenciosos ou com baixo nível de ruído oferecem momentos onde as pessoas podem se sentir mais confortáveis e relaxadas, aumentando sua produtividade e até mesmo melhorando sua saúde. Seja qual for o objetivo – inspirar, diminuir o estresse ou simplesmente fazer alguém parar e respirar fundo – a escolha de materiais acústicos devem ser prioridade na hora de projetar, oferecendo ao mesmo tempo a durabilidade e o desempenho exigidos em cada ambiente.


    Tratamento acústico voltado a Ambientes Hospitalares

    Um ambiente com tratamento acústico pode ter benefícios significativos na saúde de um paciente, especialmente em contextos como hospitais, clínicas ou ambientes de cuidados de saúde. O tratamento acústico adequado pode reduzir o ruído excessivo, melhorar a qualidade do som, criando um ambiente mais tranquilo e confortável para os pacientes durante o processo de recuperação.

    Um ambiente com tratamento acústico pode ter benefícios significativos na saúde de um paciente, especialmente em contextos como hospitais

    Salas com tratamento acústico adequado podem ter vários efeitos positivos na saúde de seus usuários, como a redução do estresse, melhora do sono, maior conforto e bem-estar, tranquilidade e calma para processar seu estado emocional e mental, comunicação mais fácil garantindo que as informações sejam transmitidas corretamente e que os pacientes se sintam compreendidos. Além disso, ambientes com níveis mais baixos de ruído podem ajudar a reduzir a pressão arterial, o que pode contribuir indiretamente para evitar complicações no quadro do paciente.

     

    Cuidados específicos para estes projetos

    Se você já teve pelo menos uma curta estadia em um hospital, sabe como o ruído pode ser terrível. Optar por materiais com isolamento acústico, que sejam próprios para o tratamento acústico, são fundamentais para reduzir a transmissão de ruídos indesejados, minimizando a reverberação e criando ambientes mais tranquilos para a rotina de cuidados destes lugares.

    Ao adotar medidas como portas com guilhotinas embutidas, vidros duplos, forros e revestimentos acústicos, é possível tratar acusticamente espaços internos, protegendo seus usuários de ruídos externos que podem causar desconforto. Para criar um espaço que contribua para uma ótima recuperação do paciente, considere os forros modulares Total Acoustics, que podem ajudar a criar locais pacíficos e mais silenciosos para uma boa recuperação, atendendo ao mesmo tempo aos requisitos de e higiene exigidos.

    A disposição e o design de interiores também desempenham um papel importante na otimização acústica de espaços. Ao planejar áreas de convívio, é importante considerar o layout e soluções para minimizar a interferência de ruídos, permitindo interações mais fluidas e confortáveis.

    Optar por materiais com isolamento acústico, que sejam próprios para o tratamento acústico, são fundamentais para reduzir a transmissão de ruídos indesejados, minimizando a reverberação e criando ambientes mais tranquilos para a rotina de cuidados destes lugares.

    Profissionais de saúde e arquitetos devem estar cientes das necessidades destes espaços em relação ao som e promover práticas que garantam a criação de espaços com estes cuidados. Isso inclui explorar novas tecnologias, materiais e abordagens para a criação de ambientes adaptados que promovam uma melhor qualidade auditiva. Ao projetar espaços acusticamente tratados estamos não só melhorando a experiência diária, mas também proporcionando a oportunidade de acelerar e ajudar no processo de cura e cuidado.

     

    Materiais de acabamento que auxiliam no tratamento acústico

    Nestes espaços agitados e multifuncionais exigem materiais que sejam versáteis. Entre os principais requisitos estão as superfícies resistentes à água que sejam fáceis de limpar para prevenir infecções, absorção e bloqueio de som para controlar o som indesejado e a reflexão de luz. As opções de produtos e materiais em nosso portfólio podem ajudar você a criar projetos que cumpram todas estas necessidades, sem precisar abrir mão do quesito estético do ambiente. Confira:

    ULTIMA® Health Zone™

    O forro modular de fibra mineral ULTIMA® Health Zone™ faz parte da Linha CleanAssure™ da Armstrong Ceilings®, indicada para espaços que precisam de maior cuidado, atenção e acabamentos desinfetáveis, como hospitais, clínicas e casas de apoio.

    O forro modular de fibra mineral ULTIMA® Health Zone™ faz parte da Linha CleanAssure™

    O painel de forro modulado Health Zone™ apresenta uma textura suave, repelente à água, que permite maior controle de limpeza do teto.

    Fabricado em modulação americana, 1220 x 610 x 19mm, também garante controle total do ruído (Forro Total Acoustics®) combinando excelente desempenho em Coeficiente de

    Ceramaguard Fine Fissured®

    O forro modulado de fabricação Armstrong Ceilings®,  se destaca por sua superfície resistente a vapores químicos e condições de umidade, a sujeira, mofo e bolor. Além disso, também desempenha positivamente contra a flacidez e arqueamento em altas temperaturas. Além disso, auxilia no controle de ruídos com desempenho Total Acustics®.

    Apropriado para ambientes com maior umidade, tais como espaços de laboratório e sala de hospital, que precisam de superfícies acústicas que sejam limpáveis.

    O forro modulado de fabricação Armstrong Ceilings®,  se destaca por sua superfície resistente a vapores químicos e condições de umidade, a sujeira, mofo e bolor.



    Com seu visual não direcional que reduz o tempo de instalação e seu e um alto índice de resistência à umidade e arqueamento garantem baixas taxas de manutenção.

    SAIBA MAIS SOBRE O FORRO MODULADO CERAMAGUARD FINE FISSURED® 

     

    Divisórias Topsystem

    A estrutura hospitalar demanda soluções que atendam às exigências e padrões rigorosos para preservar a segurança de profissionais e pacientes. As preocupações giram em torno da salubridade, higiene e conforto acústico, fundamentais na seleção de materiais para estes ambientes. É preciso assegurar que cada ambiente não apenas ofereça privacidade e conforto, mas também cumpra uma série de critérios para garantir o cumprimento de tais padrões

    Divisórias Topsystem e a estrutura hospitalar

    Dentro deste ambiente, as divisórias são importantes para a subdivisão do espaço e devem ser capazes de resistir a impactos, fogo e umidade, ao mesmo tempo que tratam a acústica entre salas e dentro delas. É importante ressaltar que estes espaços, com seu constante movimento de equipamentos e pessoas, precisam estar preparados para um tráfego intenso, minimizando a necessidade de manutenção.

    SAIBA MAIS SOBRE AS DIVISÓRIAS TOPSYSTEM