ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Integração aliada a privacidade: Projeto de divisória Topsystem

    Divisória alto padrão

    Topsystem

    Divisória piso teto

    divisória alto padrão Topsystem

    📸 Marcelo Stammer Fotografia

    A arquitetura corporativa em projetos de interiores influencia diretamente no dia a dia dos usuários tanto na questão visual assim como delimitação de áreas. Isto impacta e reflete na produtividade e dinâmica do espaço e de usuários de maneira direta. Afinal, o barulho externo e conversas podem distrair e incomodar, não somente os funcionários, mas também clientes e visitantes.

     

    No projeto executado com divisórias alto padrão Topsystem, o objetivo principal visava uma solução arquitetônica que favorecesse um ambiente acolhedor, capaz de promover o bem-estar como um todo, assim como delimitação de áreas com certo grau de privacidade e confidencialidade quando necessário. Além disso, integração mantendo um layout mais próximo ao open space também era requisito, já que esta tendência tem crescido no ambiente corporativo e trás grandes vantagens consigo.

    A principal vantagem do conceito de open space - espaço aberto, é a integração que promove entre todos os profissionais. Por essa razão, esse tipo de arranjo corporativo é ideal para empresas que desejam promover a inovação ao envolver seus colaboradores em todos os aspectos dos processos.

     

    ⇨ BAIXE O CATÁLOGO DO PRODUTO

    salas privativas topsystem

     A criação de salas privativas para reuniões pontuais foi a opção ideal para o escritório, que interage super bem no contexto mantendo a integração das áreas e suprindo a principal necessidade – salas com privacidade. As paginações foram ponto determinantes nesse quesito, por sua maioria em vidro, garantem um visual leve e contínuo passando a sensação de unificação, onde é possível observar todo o fluxo de trabalho que acontece no espaço. Afinal, o principal objetivo do open space é criar um ambiente onde os funcionários possam se comunicar facilmente, compartilhar ideias e trabalhar juntos. A utilização dos quadros de vidro facilita a interação entre colegas, tornando a troca de informações mais fluida.

    LEIA TAMBÉM: Topsystem: Divisória piso teto alto padrão, em destaque

    divisórias alto padrão com portas de vidro topsystem

    Os detalhes de acabamento de quadros - tanto de vidro quanto painel - também são destaque. As divisórias piso teto Topsystem são fabricadas com refinamento perfeito, e com todo cuidado para garantir elegância ao espaço. Sempre presando por promover a inovação e a colaboração, uma vez que os funcionários estão mais próximos e podem compartilhar ideias mais livremente. Isso é particularmente relevante em setores onde a criatividade e o trabalho em equipe são essenciais.

    detalhes de acabamento de quadros topsystem

    LEIA TAMBÉM: Divisória Topsystem: 7 projetos piso teto que confirmam sua versatilidade

    Ainda sobre o condicionamento de ruído entre salas, as portas de vidro Topsystem são instaladas com batentes e guarnições em silicone -  que minimizam o impacto além de garantir vedação acústica. Assim, com gestão adequada do ruído e da privacidade os benefícios da integração e colaboração do open space, atende às necessidades de concentração e privacidade dos funcionários.

    condicionamento de salas topsystem

    Aos usuários das áreas open space, as salas em divisória piso teto também servem como delimitantes de som quando em uso, garantindo a possibilidade de maior concentração em tarefas cotidianas. Afinal, com a proximidade física dos colegas de trabalho, pode haver uma tendência a interrupções frequentes. As pessoas podem se envolver em conversas ou interações não planejadas, o que, embora possa ser benéfico para a colaboração, também pode ser um desafio quando alguém precisa se concentrar em uma tarefa específica.

    open space com topsystem

    Com diferentes paginações e combinações de materiais, a divisória Topsystem oferece uma atmosfera confortável acusticamente e visualmente aos mais variados projetos e cada empresa pode ajustar o layout com base em sua cultura e nas preocupações específicas de seus colaboradores.

     

    Divisória piso teto Topsystem

     

    Divisória piso teto alto padrão para organizar e dividir ambientes com qualidade, praticidade e excelente desempenho acústico, a Topsystem garante versatilidade e privacidade a ambientes corporativos em versões lisas, amadeiradas, de vidro e com persiana.

    Painéis duplos distanciados entre si, confeccionados em chapas de MDF ou MDP com 15mm de espessura. Revestimento com padrões lisos ou amadeirados e acabamento dos perímetros de painéis em fita de borda PVC na mesma cor. Fixação na estrutura através de sistema de presilhas de alumínio, permitindo o saque frontal e individual das placas.

    Perfis de acabamento compostos por quadros de vidro simples e duplo, colunas de canto de 90° e 135° e batente de porta, todos possuem formas arredondadas. Quadros com sistema de encaixe permitindo o saque frontal e individual. Vidros monolíticos (simples) ou de segurança (laminados ou temperados), incolor, fume ou com película com 6mm. A estrutura permite a passagem de cabeamento e tubulação hidráulica interna.

    Acesse a ficha técnica da Divisória Topsystem.

    Divisória Piso Teto Topsystem

    Clique aqui e acesse a página do material