ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Nuvens acústicas aliam elegância e conforto

    Soluções Acústicas

    Baffles Acústicos

    Nuvens Acústicas

    nuvens redondas acústicas

    nuvens suspensas

    O Lounge Todeschini Batel surgiu a partir da busca por conforto acústico em um espaço específico para reuniões e pequenas palestras, o espaço como um todo, contava com pouco tratamento sonoro. O equilíbrio do projeto foi alcançado através da configuração das Nuvens Divisystem com elementos decorativos como as luminárias circulares, sem prejudicar a elegância do espaço - fator primordial para o projeto.

    LEIA TAMBÉM: Nuvens e Baffles Acústicos podem sofisticar projetos

    nuvens redondas suspensas

     Outro fator determinante para a escolha do material foi sua fácil instalação e sistema de regulagem. O preenchimento do volume em altura foi possibilitado pelo fácil sistema dos cabos de aço fixados nas nuvens, permitindo a variação entre os níveis das peças gerando também diferentes planos de iluminação, favorecidos pelo acabamento do véu acústico na cor branco. Leveza e movimento se destacam em todo o espaço.

    LEIA TAMBÉM: Como as Nuvens e Baffles melhoram o Ambiente Corporativo

    nuvens suspensas por cabos de aço

    Por definição, o lounge promove encontro para conhecimento técnico e experimental das instalações entre as marcas, evidenciando a tecnologia e soluções para a qualidade dos espaços projetados em uma atmosfera confortável acusticamente.

    espaço com nuvens acústicas redondas

    MATERIAL DESTAQUE

    Nuvem acústica circular Ø1200 x 40 mm em lã de vidro com revestimento em véu acústico por toda superfície. Performance acústica tendo seu desempenho traçado pelo gráfico de absorção sonora, seguindo a ISO354:2003, resistência ao fogo por normativa técnica comprovada em testes certificados no Brasil - CLASSE IIA (NBR 9442 – ASTM E662 – IT10 SP). Uso flexível para escolas, teatros e auditórios, ginásios esportivos, academias, shoppings, ambientes corporativos, espaços gourmet, restaurantes, bares e entre outros.

    A linha também oferece outros formatos, em horizontal (Nuvens Acústicas) ou vertical (Baffles Acústicos).

    Material predominante

    Nuvens acústicas Divisystem

    Projeto

    Arq. Divisystem Carlos Tietjen, Todeschini Batel

    Tipo de Obra

    Edificações Comerciais

    Propriedades técnicas

    Conforto acústico

    Design inovador

    Criatividade

    Local

    TODESCHINI BATEL, Curitiba - Paraná

    Conclusão da Obra

    2021

    Área:

    50 m²

    Conheça outros projetos da Divisystem.