ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    O guia completo de rodapés de poliestireno: vantagens e cuidados

    RODAPÉ EM POLIESTIRENO

    MATERIAIS DIVISYSTEM

    ACABAMENTOS

    Imagem principal do post

    Se você está buscando uma opção versátil e durável para fase de acabamento do seu projeto, os rodapés de poliestireno são uma escolha inteligente. Neste guia, exploraremos as principais vantagens desses rodapés, como a resistência a impactos, a facilidade de instalação e a resistência à umidade.

    LEIA TAMBÉM: Transforme espaços: Divisória naval com padrões Eucatex.

    Com sua aparência elegante e moderna, esses rodapés são uma alternativa econômica aos tradicionais rodapés de madeira. Além disso, eles também são mais leves, o que facilita o transporte e a instalação. Ao longo do guia, forneceremos dicas essenciais para a manutenção, garantindo que eles continuem a embelezar seu projeto por muitos anos.

     

    O que são rodapés de poliestireno?

    O que são rodapés de poliestireno?

    Feitos em poliestireno, um material leve e resistente, oferecem diversas vantagens em relação aos rodapés tradicionais, como veremos abaixo. Com uma ampla variedade de estilos e acabamentos, os rodapés de poliestireno são uma escolha popular para quem busca uma solução prática e esteticamente agradável o projeto.

    A instalação dos rodapés de poliestireno é relativamente simples e pode ser feita por qualquer pessoa com as ferramentas adequadas. Eles são fixados na parede com cola ou plug “T” para rodapé, dependendo da preferência do instalador. Com a devida preparação e instalação correta, os rodapés de poliestireno podem proporcionar um acabamento perfeito e duradouro em qualquer ambiente.

    Vantagens dos rodapés de poliestireno

    rodapé em poliestireno preto

    Os rodapés de poliestireno possuem uma série de vantagens, o que os torna uma escolha popular. As principais vantagens desses rodapés são:

    ·         Os rodapés de poliestireno são resistentes a impactos, o que significa que eles não vão ser facilmente danificados por batidas ou arranhões. Isso os torna ideais para áreas de alto tráfego, como corredores e escadas, onde os rodapés estão mais propensos a sofrerem danos.

    ·         Ao contrário dos rodapés de madeira, que podem exigir habilidades específicas e ferramentas mais complexas, os rodapés de poliestireno podem ser instalados com facilidade e rapidez.

    ·         Os rodapés de poliestireno são resistentes à umidade, o que os torna uma escolha ideal para ambientes úmidos, como banheiros e cozinhas. Eles não absorvem água, evitando problemas com inchaço, deformação e deterioração.

    ·         Os rodapés de poliestireno tem uma ampla variedade de estilos e acabamentos. Alternando em linhas frisadas, planas, com alturas que podem variar de 50mm a 150mm

    Comparação dos rodapés de poliestireno com outros materiais

    rodapé de poliestireno em comparação com outros materiais

    Rodapés de madeira

    Os rodapés de madeira são uma opção tradicional e durável, mas costumam ser mais caros e exigem mais manutenção. Eles são mais propensos a danos causados por impactos e umidade, além de exigirem pintura ou envernizamento regular.

    Vantagem: Os rodapés de poliestireno oferecem uma alternativa mais econômica e de baixa manutenção.

    Rodapés de MDF

    Os rodapés de MDF são uma opção popular para quem busca uma aparência similar à madeira, porém com um preço mais acessível. No entanto, eles também podem ser mais suscetíveis a danos causados por umidade e impactos.

    Vantagem: Os rodapés de poliestireno oferecem uma resistência superior a esses tipos de danos, além de serem mais leves e fáceis de instalar.

    Rodapés de cerâmica

    Os rodapés de cerâmica são conhecidos por sua durabilidade e resistência à umidade. No entanto, eles podem ser mais caros e difíceis de instalar. Além disso, os rodapés de cerâmica não oferecem a mesma versatilidade de design que os rodapés de poliestireno.

    Vantagem: Se você está procurando uma opção mais econômica e fácil de instalar, os rodapés de poliestireno são uma ótima escolha.

     

    Como cuidar e manter os rodapés de poliestireno

    Como cuidar e manter os rodapés de poliestireno

    Para garantir que os rodapés de poliestireno durem por muito tempo, é importante adotar práticas adequadas de cuidado e manutenção, como:

    ·         Para remover poeira e sujeira dos rodapés de poliestireno, basta utilizar um pano úmido ou uma solução de água e detergente suave.

    ·         Evite o uso de produtos químicos agressivos, pois eles podem danificar o material.

    ·         Limpe os rodapés regularmente para mantê-los com aparência limpa e bem cuidada.

    ·         É importante evitar batidas fortes que possam danificar o material. Tenha cuidado ao mover móveis ou objetos pesados próximos aos.

    ·         Embora os rodapés de poliestireno sejam resistentes à umidade, é importante protegê-los contra exposição prolongada à água.

    ·         Certifique-se de que os rodapés estejam devidamente selados nas áreas úmidas, como banheiros e cozinhas, para evitar a infiltração de umidade.

    ·         Pequenas rachaduras ou arranhões podem ser preenchidos com massa de poliestireno e lixados para obter um acabamento suave.

    Com essas dicas de cuidado e manutenção, os rodapés de poliestireno tendem a durar por muitos anos, mantendo uma aparência elegante e bem cuidada.

     

    Os rodapés de poliestireno são uma escolha inteligente para quem busca uma opção versátil, durável e de baixa manutenção para projetos. Com suas vantagens em relação aos rodapés tradicionais, como resistência a impactos, facilidade de instalação e resistência à umidade, eles oferecem uma solução prática e esteticamente agradável.

    Ao cuidar e manter corretamente os rodapés de poliestireno, você poderá desfrutar de sua beleza e funcionalidade por muitos anos.