ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Invisacoustics, estudo de caso reverberação de grandes espaços

    Invisacoustics

    Soluções Acústicas

    Forros Armstrong

    Imagem principal do post


    O DESAFIO

    A Bert's Bottle Shop, um bar e restaurante de mais de 600m² especializado em cervejas artesanais, mudou-se para espaço tinha uma estrutura aparente

    e decidiu manter a amplitude e o aspecto mais industrial, no entanto, as superfícies rígidas, em conjunto com o grande espaço criavam excessiva reverberação, contribuindo para níveis de ruído desconfortáveis. As medições acústicas indicaram que o tempo médio de reverberação no espaço era de 1,4 segundos - as recomendações da indústria para bares/restaurantes são de 0,8 a 1,0 segundo. Assim, o ruído era muito alto e fazia eco”.

    Exemplificando o problema, o bar poderia ter apenas um pequeno grupo de clientes no espaço, que parecia que estavam completamente lotados, e isso tenderia a ficar cada vez pior, já que os clientes começavam a falar ainda mais alto para serem ouvidos acima do nível de ruído, o que agravava o problema.


    Descubra como eliminar problemas acústicos já na fase de escolha do forro.

    A SOLUÇÃO

    Para ajudar a corrigir a situação, foram instalados 126m² de painéis de forro Invisacoustics™ da Armstrong® Ceilings. Projetados especificamente para espaços com estrutura aparente os painéis têm um Coeficiente de Redução de Ruído (NRC) de 0,75,o que significa que absorvem 75% do som que os atinge. Medindo 610mm x 1219mm e 19mm de espessura, os painéis de textura fina são fixados à laje de um espaço com estrutura aparente, permitindo-lhes fornecer absorção acústica ao mesmo tempo em que praticamente ficam ocultos no teto.

    painel invisacoustic divisystem


    Após a instalação dos painéis Invisacoustics™ houve uma diferença significativa no nível de ruído ficando imediatamente mais silencioso. Vale reforçar que a diferença na acústica foi notada, apesar de não terem notado que os painéis haviam sido instalados no teto. Os painéis ficam tão bem disfarçados que parece que sempre estiveram lá, em vez de parecerem um simples ajuste.

    divisystem painel acústico


    As medições acústicas feitas após a colocação dos painéis Invisacoustics™ comprovaram a melhoria. O tempo médio de reverberação caiu para 0,9 segundo – uma redução de 36%, e agora dentro das recomendações da indústria.

    PARCEIROS ARMSTRONG®

    Importadores oficiais de forro modular de fibra mineral Armstrong®, líder mundial em sistemas de forros acústicos. Com fábrica na América do Norte, seus forros são certificados quanto a redução de ruídos garantindo que o desempenho acústico alcance suas especificações publicadas. A Armstrong® é membro ativo do Green Building Council Brasil demonstrando a sua preocupação com um futuro sustentável.

    Projetar  ambientes acústicos e saudáveis é extremamente importante e essencial no mercado de obras. Essa escolha  pode afetar significativamente na saúde, bem-estar e no desempenho dos usuários , bem como a produtividade e o sucesso da empresa como um todo.

    Projeto | Bert’s Bottle Shop

    Localização | Millersville, PA

    Material | Painéis de forro Invisacoustics™

    Estudo de caso desenvolvido por Armstrong® Ceilings

    Acompanhe outros estudos de caso da Divisystem.

    Invisacoustics™ Forro Modular

    Clique aqui e acesse a página do material