Interiores sofisticados: Facilidade do sistema CLIC e o design inovador de revestimentos acústicos


Encontrar um produto que alie composição decorativa com desempenho acústico, sempre foi um grande desafio para estabelecer qualidade e eficiência em ambientes. Por isso, conjugar atributos dos materiais em padronagens autênticas de cor e texturas, relacionando o dimensionamento de peças e sistemas de fixação, são princípios que conferem design e otimização, em uma linha de revestimentos inovadores.

O revestimento acústico SWISSCLIC é o conjunto dessas propriedades, que conferem ao produto um caráter inovador de qualidade técnica e conforto aos espaços projetados, implementados pela simplicidade na forma de execução, eficiência pelo desempenho acústico e sofisticação pelo acabamento final.


Composições decorativas


Por apresentarem frisos para absorção sonora, os painéis SWISSCLIC configuram revestimentos contemporâneos com excelente acabamento e autenticidade de padrões, em cores e texturas. Variações entre frisos uniformes e criativos se destacam nos painéis.


Versatilidade presente nas composições de ambientes sendo facilmente combinadas com outros elementos, como: tecidos, pedras, mármores, cerâmicas e paisagismo.


Revestimento que permite conjunção entre planos de paredes e forros, configurando áreas de expressão plástica, resgatando amplitude espacial e continuidade visual.


Padrões de acabamentos em sintonia. A elegância e naturalidade dos padrões amadeirados se destacam pelo toque acetinado, conferindo sutileza e luminosidade para os ambientes. A textura autêntica do padrão concreto, resgata com neutralidade o tom moderno e cosmopolita, para espaços sóbrios e criativos.



Propriedades Acústicas


A grande particularidade do SWISSCLIC com relação à percepção do conforto acústico é a atenuação do ruído aéreo, através da absorção e tempo de reverberação do som no ambiente. A melhoria das condições acústicas está relacionada à inteligibilidade da fala e ao esforço vocal promovido, proporcionando melhor relação na comunicação.


Em suas diversas aplicações pode-se contribuir no desempenho e utilização dos espaços permitindo melhor concentração nas atividades, comunicação assertiva, confidencialidade e aconchego, como também no contato musical mais favorável se considerarmos espaços sociais e de lazer, promovendo segurança, saúde e bem estar para usuários.


  • Uso: Revestimento Interno

  • Aplicações: Paredes, Tetos e Divisórias

  • Características técnicas: Revestimento decorativo e acústico, formado por painéis frisados de CDF (Compact Density Fibreboard) e acabamento decorativo melamínico em duas faces. Composto por sistema de fixação tipo CLIC, de fácil instalação

  • Padrões: ALPINO, CARVALHO e CONCRETO

  • Aplicação: Projetos Corporativos, Teatros e Auditórios, Hotéis, Shoppings, Centro de Convenções, Espaços Gourmet, Restaurantes e Bares, Projetos Residenciais.


Descritivo de padrões


ALPINO


Naturalidade. Luminosidade;


Naturalmente iluminado pelo desenho genuíno de um madeirado claro e de pouco contraste. Confere aspecto suave pela sutileza do poro e autenticidade das estruturas presentes nos veios e nós.

Linhas presenciais de desempenho acústico, com estrutura singular, conferem modernidade e amplitude aos ambientes.



CARVALHO


Elegância. Tradição;


Vitalidade clássica da madeira destacada pela tonalidade uniforme do padrão carvalho, com variação entre mel e castanho. Um clássico atemporal para combinação com revestimentos sólidos e sóbrios. Linhas presenciais de desempenho acústico, com estrutura singular, evidenciam a elegância do acabamento acetinado.



CONCRETO


Autenticidade. Neutralidade;


Padrão atual de revestimento com efeito concreto, de singular estrutura aparente.

Aspecto tátil em perfeita sintonia com as variações de texturas originais na tonalidade cinza. Versátil em composições com outros revestimentos em madeira, pedra e tecido. Linhas presenciais de desempenho acústico, com estrutura singular, transmitem personalidade contemporânea e criatividade.



Para avaliar os dados técnicos e conferir o desempenho dos materiais e suas aplicações em projetos acesse a página do produto clicando aqui. Você também pode falar como nossos especialistas via chat, ou deixar sua solicitação de contato nesta página.




Colaboração técnica





Carlos Tietjen

Arquiteto . CAU A 98.074-9

Especificação Técnica e Tendências



Empresa sólida e atuante há mais de 25 anos no mercado brasileiro, a Divisystem fabrica, importa e distribui materiais de acabamento de obra  com qualidade e garantia.

ONDE ESTAMOS

Rua Aníbal Goulart Maia Filho, 263 Bairro Alto, Curitiba/PR

HORÁRIOS

De Segunda a Sexta, entre 8h e 11h48 e 13h e 18h

Junte-se a nossa base de profissionais e receba materiais exclusivos!

whats.png

CLIQUE NO ESTADO  PARA SER REDIRECIONADO AO WHATSAPP OU FALE ATRAVÉS DO CHAT

ENCONTRE SUA REGIÃO 

FALE COM NOSSO TIME