Forros Armstrong – Classificação II-A-d0, segundo NBR 16.626


Os forros minerais Scala, Encore e Georgian fabricados pela Armstrong, foram recentemente submetidos a ensaios laboratoriais apresentando com excelência a classificação II-A-d0 de acordo com a NBR 16.626 - Classificação da reação ao fogo de produtos de construção.


São forros que na ocorrência de incêndios restringem ao máximo a propagação de fogo e desenvolvimento de fumaça, atendendo ao previsto no regulamento de segurança contra incêndio das edificações e áreas de risco – segundo Instrução Técnica (IT10) do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Esta classificação se dá através dos ensaios de densidade ótica de fumaça (Dm ≤ 450), índice de propagação superficial de chama (Ip ≤ 25) e da ausência de gotejamento e desprendimentos de partículas em chama (d0) conforme normas ASMT E662 e NBR 9442.


A partir destes resultados, os forros asseguram tecnicamente que projetos sejam aprovados e que obras e ambientes sejam liberados para utilização. Permitindo a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (A. V. C. B.) certificando, durante a vistoria, que a edificação possui condições de segurança contra incêndio, além disso, tornam os forros Scala, Encore e Georgian aptos a aplicação nos mais variados ambientes, independente do uso como shoppings, hospitais, escolas e espaços corporativos com a garantia de um ótimo comportamento frente a chama e segurança aos usuários, caso uma situação emergencial de incêndio ocorra.



Forro Georgian tegular, CLASSE II-A, NRC 0,55 até 0,70


Assim como a classificação II-A-d0 segundo NBR 16.626, alta refletância de luz e a ação Bioblock são características físicas relevantes e que também podem ser encontradas nos forros Scala, Encore e Georgian. Ainda entre eles, o forro Scala é classificado como Total Acoustics, combinando altos índices de absorção sonora e bloqueio de som aos ambientes que aplicados.


A classificação II-A-d0 tem como objetivo oferecer uma condição ainda mais segura, além de confortável aos usuários. Conheça todos os forros Armstrong que a Divisystem trabalha, e suas características técnicas clicando aqui.

Empresa sólida e atuante há mais de 25 anos no mercado brasileiro, a Divisystem fabrica, importa e distribui materiais de acabamento de obra  com qualidade e garantia.

ONDE ESTAMOS

Rua Aníbal Goulart Maia Filho, 263 Bairro Alto, Curitiba/PR

HORÁRIOS

De Segunda a Sexta, entre 8h e 11h48 e 13h e 18h

Junte-se a nossa base de profissionais e receba materiais exclusivos!

whats.png

CLIQUE NO ESTADO  PARA SER REDIRECIONADO AO WHATSAPP OU FALE ATRAVÉS DO CHAT

ENCONTRE SUA REGIÃO 

FALE COM NOSSO TIME