Forro modular: Como calcular corretamente

Uma falha recorrente na fase de orçamentos de forros modulares é não identificar exatamente quais as principais características do produto que devem ser atendidas para garantir a compra correta dos materiais. Atentar qual produto possui a performance acústica ideal, possibilidades de modulação e bordas, o acabamento e design das placas, assim como consequentemente calcular as quantidades corretas são alguns pontos que podem impactar positivamente ou negativamente na decisão da compra. Se no momento de cotação, o profissional não souber detalhar exatamente o que precisa, possíveis erros surgirão, por isso é necessário entender quais os cuidados a serem tomados antes que isso aconteça! Seguindo o checklist abaixo, esse processo ficará mais simples e rápido:


  • Mensurar a área total de aplicação (em metros quadrados);

  • Definir e listar itens a serem utilizados. Nesta fase é importante ter em mente se as placas são quadradas ou retangulares; Em geral, as placas quadradas medem 625x625 e as retangulares 625x1250;

  • O que já foi comprado e o que ainda precisar ser. Neste caso, falamos diretamente dos sistemas de suspensão e as luminárias. Eles devem ser cotadas junto? O cliente tem preferência por acabamento oculto? O que é o ideal para o espaço aplicado?

  • Considerar espaços para luminárias que substituem as placas de forro, e sinalizar quantas são;

  • Analisar prazos de execução do forro modular a partir da entrega dos materiais em obra. Não são todas as empresas que possuem material disponível em estoque, principalmente em grande escala, como acontece muitas vezes em obras corporativas. Se não houver prazo de entrega bem definido, pode ocorrer atraso na entrega e consequentemente na execução pela mão-de-obra contratada. É necessário trabalhar de forma transparente e com prazos reais.



Cálculo para orçamento de forros modulares

Vale lembrar que alguns forros modulares são vendidos somente em caixas fechadas, metragens já definidas pelos fabricantes, e por isso é sempre bom ter um cálculo certo para que atenda a área real a ser revestida.


Afim de evitar surpresas desagradáveis, com prejuízos técnicos e financeiros, na reta final da obra, a seguir apresentamos pontos que podem fazer a diferença na hora da compra:


  • Redução de custos com excesso ou falta de insumos

Confirmando com antecedência a quantidade correta de materiais, ao chegar no momento da execução das atividades o risco de custos adicionais na falta de materiais é praticamente nulo, e garante também que não haverão sobras significativas do mesmo, espera-se apenas o material referente à margem de segurança.

  • Mais agilidade e precisão na cotação

Um cálculo detalhado garante precisão quantitativa de materiais e proporciona ao vendedor um rápido retorno com a cotação ao cliente.

  • Poder de negociação com fornecedores

Com todas as informações organizadas, como características técnicas, quantidades, valores, prazos de entrega, o comprador poderá fazer as devidas comparações no mercado e negociar a compra de forma saudável.



É de grande importância que o levantamento de forros modulares seja feito através de um profissional responsável da obra. Bem elaborado, não haverá surpresas para o comprador, instalador e nem para o cliente, que geralmente está bem ansioso por obter sua obra pronta!



Faça cotações do material com nosso time de vendas via chat, WhatsApp ou solicitação de contato.

Empresa sólida e atuante há mais de 25 anos no mercado brasileiro, a Divisystem fabrica, importa e distribui materiais de acabamento de obra  com qualidade e garantia.

ONDE ESTAMOS

Rua Aníbal Goulart Maia Filho, 263 Bairro Alto, Curitiba/PR

HORÁRIOS

De Segunda a Sexta, entre 8h e 11h48 e 13h e 18h

Junte-se a nossa base de profissionais e receba materiais exclusivos!

whats.png

CLIQUE NO ESTADO  PARA SER REDIRECIONADO AO WHATSAPP OU FALE ATRAVÉS DO CHAT

ENCONTRE SUA REGIÃO 

FALE COM NOSSO TIME