Acabamentos de Obra I Flexibilização de espaços e soluções para projetos



Projetar, adequar e flexibilizar os espaços na arquitetura sempre estiveram ligados à ergonomia e otimização conjugada dos espaços, ou seja, se eles seriam facilmente adaptados para uma nova atividade.


Este viés pode ser aplicado para escolhas de materiais de acabamentos e seus respectivos sistemas de instalação como facilitadores de um processo construtivo em caso de substituição das peças aplicadas ou manutenções das instalações, materiais estes hoje apresentados com soluções suspensas, sistemas de encaixe, colados ou clicados e conjugados por tecnologias de utilização que otimizam as finalizações de obras.


Projetos com sistemas de divisória piso teto, revestimentos clicados e painéis acústicos suspensos, configurando espaços com privacidade e contato visual, integrando e até delimitando áreas amplamente integradas para utilização confortável e de fácil adaptação espacial.




Emergentes na flexibilização dos espaços, os materiais configuráveis trazem soluções práticas em instalação, gerando menos resíduos, acabamentos autênticos ou ainda uma remoção facilitada em caso de substituição ou relocação de todo o sistema. Soluções do bom design em contribuição na eficiência construtiva e apelo estético sustentável.


Para avaliar os dados técnicos e conferir o desempenho dos materiais e suas aplicações em projetos, conheça nossas linhas de revestimentos, divisórias alto padrão e Nuvens/Baffles Divisystem.




Colaboração técnica





Carlos Tietjen

Arquiteto . CAU A 98.074-9

Especificação Técnica e Tendências