Porque eu deveria substituir alvenaria por drywall?

Este questionamento é muito comum entre os que estão construindo, o que é normal, devido ao fato do uso do material não ser tão comum no Brasil ( em outros países como Estados Unidos, o drywall é um dos o principais material de uma obra). Por isso, separamos algumas informações que podem colaborar na tomada de decisão:




  • Os materiais utilizados para construir uma parede drywall são quase 10 vezes mais leves do que os necessários para levantar uma de alvenaria. Para se ter uma ideia, uma parede tradicional pesa cerca de 180 kg por metro quadrado, enquanto a de drywall pesa apenas 20 kg.

  • A espessura de parede é menor do que outros sistemas, gerando ganho de espaço interno.

  • O sistema além de leve é prático sendo o tempo de instalação cinco vezes mais rápido do que o de uma construção tradicional, podendo ser realizado por apenas duas pessoas.

  • Outro apontamento importante tem haver com o desperdício, pois as construções tradicionais costumam ter de 10% a 15% de perda de material, já o drywall não ultrapassa 5%.

  • O acabamento permite pintura, texturas, papeis de parede e formatos criativos com ótima flexibilidade arquitetônica, permitindo alterações de planta sem grandes problemas.


Além de todos os já citados, o sistema ainda garante precisão milimétrica, eliminando o risco de paredes tortas. Além disso, cada placa para o sistema drywall possui propriedades específicas para cada tipo de obra:


Branco gelo (ST): são as placas de gesso mais comuns de serem encontradas em ambientes secos, podendo ser utilizadas tanto em paredes como em forros de tetos.


Verdes (RU): com adição de silicone, são resistentes à umidade e indicadas para ambientes úmidos como banheiros, cozinhas e áreas de serviço.


Rosas (RF): com adição de fibra de vidro em sua fórmula, são resistentes ao fogo, podendo ser utilizados próximos de fogões e lareiras, por exemplo.






Empresa sólida e atuante há mais de 25 anos no mercado brasileiro, a Divisystem fabrica, importa e distribui materiais de acabamento de obra  com qualidade e garantia.

ONDE ESTAMOS

Rua Aníbal Goulart Maia Filho, 263 Bairro Alto, Curitiba/PR

HORÁRIOS

De Segunda a Sexta, entre 8h e 11h48 e 13h e 18h

Junte-se a nossa base de profissionais e receba materiais exclusivos!

whats.png

CLIQUE NO ESTADO  PARA SER REDIRECIONADO AO WHATSAPP OU FALE ATRAVÉS DO CHAT

ENCONTRE SUA REGIÃO 

FALE COM NOSSO TIME