Aconteceu: “Som ruim não deixa ninguém trabalhar no TSE”


“Som ruim não deixa ninguém trabalhar no TSE” (fonte: Estadão, SP, 2012)

Em 2012, logo após a reforma, o TSL por alegou problemas de reverberação de som no plenário, devido ao seu formato de cúpula. Assim, o problema estaria diretamente ligado a configuração do ambiente.

Ministros diziam não entender os votos, e na época a solução sugerida pelos mesmos foi que o plenário do TSE se instalasse provisoriamente em outra sala ou até no Supremo Tribunal Federal (STF), pois da forma atual não haveria como continuar com as sessões.


Este caso, só reforça o motivo pelo qual a acústica vem se destacando e impactando fisicamente, socialmente e até mesmo psicologicamente sobre nossas vidas, em algumas vezes de forma clara e em outras de forma discreta. Pensando nisso, preparamos um checklist com 7 passos que você deve seguir para escolher o melhor tratamento acústico. São sugestões visando adaptar e melhorar a qualidade destes sons usuais, respeitando os limites (níveis) máximos de frequência e volume a fim de proporcionar qualidade na rotina destes usuários. Vamos lá!


1. Procurar profissionais especializados na área para consultoria de estudos acústicos;


2. Identificar o tipo de ruído que é preciso tratar – aéreo ou de impacto;


3. Escolher produtos com laudos que comprovem o desempenho técnico-acústico;


4. Escolher produtos que atendam às normas de resistência ao fogo, conforme NBR 9442 e ASTM E662;


5. Comprar produtos técnico-acústicos através de empresas especializadas na área;


6. Respeitar às especificações técnicas, assim como quantidades informadas pelos consultores acústicos para um tratamento acústico adequado;


7. Respeitar às orientações de armazenamento e condições de instalação dos fabricantes dos produtos acústicos de forma a obter os resultados desejados;


Vale lembrar, que o tratamento acústico deve ser planejado desde o princípio de uma obra, e no momento da execução os materiais especificados devem ser respeitados. Clique aqui e acesse nosso post sobre problemas gerados quando as especificações não são respeitadas.


(fonte: Estadão, SP, 2012)

https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,som-ruim-nao-deixa-ninguem-trabalhar-no-tse-imp-,842397

Empresa sólida e atuante há mais de 25 anos no mercado brasileiro, a Divisystem fabricam importa e distribui materiais de acabamento de obra  com qualidade e garantia.

ONDE ESTAMOS

Rua Aníbal Goulart Maia Filho, 263 Bairro Alto, Curitiba/PR

HORÁRIOS

De Segunda a Sexta,

entre 8h e 11h48 e 13h e 18h

Junte-se a nossa base de profissionais e receba materiais exclusivos!

ENCONTRE SUA REGIÃO E CLIQUE PARA

FALAR COM NOSSO TIME